Jogador potiguar atravessa o mundo para ser campeão japonês no futebol de areia
Uma "Flecha" saiu da pequena Galinhos, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, para brilhar no futebol de areia em Tóquio, cidade com maior população do mundo. Em menos de dois meses na Terra do Sol Nascente, Túlio Silva já fez história ao conquistar o título do Campeonato Japonês com o Tokyo Verdy, no último dia 10. Ele é o primeiro personagem da série "Potiguares pelo mundo", do ge.
A distância entre Galinhos e Tóquio é de quase 17 mil quilômetros. O convite para essa aventura bem longe de casa partiu do defensor Ozu Moreira, brasileiro naturalizado japonês, Bola de Ouro da Copa do Mundo Fifa de beach soccer em 2019.
- Eu estava jogando na seleção brasileira sub-20, em um torneio no Equador, e o Ozu, um dos melhores jogadores do mundo, mandou mensagem perguntando se eu tinha coragem de jogar no Japão e eu disse que tinha. Estou muito feliz com a oportunidade - contou.
Na conquista do pentacampeonato, além de Túlio e Ozu, o Verdy contou com outros dois brasileiros: Bernardo Botelho e Mateusinho.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário