14/08/2023

SERIE 'C': TÉCNICO MARCHIORI É DEMITIDO DO NÁUTICO APÓS 'CONFUSÕES' E DERROTA

Naútico demite Fernando Marchiori após semana de confusões e nova derrota

Fernando Marchiori não é mais técnico do Naútico. Após derrota para o Paysandu/PA, de virada por 4 a 2, pela 17º rodada da Série C, o Timbu demitiu o treinador. A decisão foi anunciada neste domingo (13). Além de Marchiori, o auxiliar Carlos Azevedo também não integra mais o Timbu.

O treinador foi contratado pelo Naútico no final de maio, após passagem conturbada no ABC. Outro detalhe é que, após a chegada no alvirrubro pernambucano, uma das ações de Marchiori foi contratar o zagueiro Richardson, um dos jogadores tradicionais do ABC, e outros do elenco alvinegro potiguar foram especulados no Timbu: Afonso, Felipe Garcia e Habrãao.

Na série C pelo Timbu, Marchiori fez 12 jogos, destes foram quatro vitórias, duas derrotas e seis empates. No domingo, a derrota de virada do Paysandu e o clima no vestiário pesaram e Marchiori foi demitido.

A demissão de Marchiori ocorre após uma semana intensa de confusões e brigas com jogadores do elenco. Entre eles, o capitão do time, o meia Souza. Na quarta-feira (9), a situação foi exposta após reunião entre dirigentes, técnico e jogadores, que afirmou que não iria deixar Marchiori "fazer com ele o mesmo que fez com Wallyson". Ainda neste momento, o meia também disse que não iria jogar mais sob comando dele. Além disso, durante a preparação para o jogo contra o Papão, o meia se recusou a treinar. A atitude do jogador foi penalizada e Souza foi multado pela diretoria.

O caso repercutiu, principalmente a fala em relação ao atacante do ABC, Wallyson, que comentou nas redes sociais: "Nenhuma novidade desse rapaz".

Nenhum comentário: