11/08/2023

SÉRIE 'C': NA LANTERNA POUSO ALEGRE NÃO VENCE A 59 DIAS - PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO AMÉRICA

Adversário do América, lanterna Pouso Alegre não vence há 59 dias

Há quase um ano atrás, América e Pouso Alegre (MG) realizavam a final da Série D, com as vagas para a Série C desta temporada já garantidas por ambos. Agora, os finalistas da quarta divisão em 2022 lutam para permanecer na terceira divisão deste ano. Neste domingo (13), o alvirrubro encara a equipe mineira, lanterna da competição que não vence há 59 dias, na Arena das Dunas.

Os últimos jogos do Pouso Alegre justificam porque o clube ocupa a lanterna da Terceirona. A última vitória do time ocorreu há 59 dias, quando venceu o Figueirense por 2 a 1 fora de casa. Desde então, o Pouso perdeu sete jogos (para Remo, Amazonas, Floresta, Ypiranga, Aparecidense, CSA e Manaus) e empatou apenas um, contra o Altos em 0 a 0.

Quanto ao ataque, a equipe mineira pouco tem ferido seus adversários. Com apenas nove gols, o Pouso Alegre tem o pior ataque da competição. Além disso, o time já sofreu 20 gols. O atacante Ingro (com dois gols) e o ponta esquerda Michel Paulista (com um gol) são os destaques do time na Terceirona.

Análise de jogo

Ao analisar a partida contra a equipe do Manaus, o Pouso Alegre demonstrou dificuldades em impedir as transições rápidas de seu advérsario, que ocorria em jogadas pelas laterais e também por dentro. Principalmente durante a primeira etapa, o time mineiro permitiu que passes em profundidade chegassem aos atacantes do Manaus, que criou boas oportunidades desta forma. Acelerar os passes, no último terço do campo, e buscar o trabalho de bola com um homem de referência pode ser um caminho para o América encontrar a vitória diante do time mineiro.

Com relação ao gol da vitória, a jogada ocorreu em lançamento na área, buscando a segunda trave, nas costas da marcação. O gol do Manaus ocorreu no segundo tempo, sendo marcado por Gabriel Correia. Em resumo, a equipe mineira demonstrou fragilidades na marcação e no preenchimentos dos espaços em campo. Quanto ao ataque, as principais chances do time ocorreram em bolas aéreas e cruzamentos rasteiros, buscando Ingro ou um jogador de boa estatura.

Nenhum comentário: