ABC não vence há 9 jogos e pressão aumenta sobre técnico Allan Aal
ABC se reapresenta nesta terça-feira (22), após derrota dentro de casa. Esta foi a 14º derrota do alvinegro na temporada e o resultado aumentou a pressão e parte dos torcedores pedem a saída do técnico Allan Aal. O time está há nove partidas sem vencer, a última vitória foi no dia 1º de julho, contra o Avaí/SC.
Desde o início da Série B, o ABC só venceu duas partidas de 24 rodadas. Sob comando de Allan Aal, o alvinegro conquistou as únicas duas glórias no Brasileirão. De lá para cá, foram sete empates e oito derrotas, um desempenho que fez torcedores do Elefante pedirem a saída do treinador, após réves contra o CRB, no sábado (19), no Frasqueirão.
No total, o ABC tem uma das piores campanhas da história da Segundona. O alvinegro finalizou o primeiro turno com 12 pontos, sendo pior do que a campanha de 2013, quando terminou a primeira fase com 14 pontos. No entanto, o pior desempenho ainda é do Oeste, que finalizou o primeiro turno com apenas sete pontos, em 2020.
Desde 2006, quando começou o formato de pontos corridos, a pior campanha é do Duque de Caxias/RJ, que terminou o Campeonato Brasileiro de 2011 com 17 pontos, em 38 jogos disputados. A equipe fluminense finalizou com duas vitórias, 11 empates e 25 derrotas.
O ABC ainda tem 14 rodadas para se recuperar e precisa vencer 10 jogos dos restantes. Atualmente, o alvinegro tem, matematicamente, 98% de chance de voltar para Série C, segundo o site Chance de Gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário