20/07/2023

SÉRIE 'B': NA ARENA DAS DUNAS O ABC PERDE PARA O GUARANI E VOLTA PARA LANTERNA

Guarani confirma bom momento e vence ABC na Arena das Duna

Guarani se aproxima do G-4

O Guarani confirmou o bom momento na Série B e derrotou o ABC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Derek no segundo tempo. Foi o primeiro jogo do Alvinegro como mandante na Arena das Dunas neste Brasileirão. Quase 14 mil torcedores estiveram no estádio e saíram decepcionados mais uma vez. O time potiguar é o lanterna da competição.

Como ficam?

O Guarani chegou aos 29 pontos e subiu para a sexta posição. O ABC caiu novamente para a lanterna, com 11 pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o ABC encara o vice-líder Vila Nova em Goiânia. O Guarani recebe o Atllético-GO no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no domingo.

Primeiro tempo

As marcações levaram a melhor sobre os ataques no primeiro tempo. Com poucos espaços, os times encontrarem dificuldades para criar, e os lances de perigo foram raros. O Guarani conseguiu chegar com mais frequência e ameaçou em chutes de Bruninho e Derek, além de um cruzamento de Bruno José que Bruninho não alcançou. Do lado do ABC, uma finalização de Thonny Anderson defendida pelo estreante Douglas Borges foi a jogada mais efetiva até o intervalo.

Segundo tempo

O Guarani conseguiu o gol da vitória aos sete minutos da segunda etapa. Após escanteio cobrado por Diogo Mateus, Lucão desviou de cabeça e Derek completou para as redes. O técnico do ABC, Allan Aal, ainda tentou com as substituições, promoveu a estreia do meia Renan Bressan, mas praticamente sem efeito. O atacante Wallyson foi quem mais buscou as jogadas nos minutos finais. No último lance da partida, em cobrança de falta, o camisa 11 do ABC chutou forte e Douglas Borges garantiu o triunfo brugrino com uma boa defesa no canto direito.

g1

Nenhum comentário: