Adversário direto do ABC na tabela, Londrina venceu uma partida como visitante
Neste sábado (28), ABC e Londrina fazem um verdadeiro duelo de seis pontos. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o alvinegro (lanterna da competição) enfrenta o time de Santa Catarina, que é o atual 19º colocado da Série B e, com 14 pontos, possui apenas dois a mais que o time potiguar. Para o ABC, vencer significaria deixar a lanterna ainda na 20ª rodada. Com apenas uma vitória fora de casa (diante da Tombense, por 2 a 0), o péssimo retrospecto do Londrina pode trazer mais otimismo ao torcedor que estará na Arena das Dunas para ver o ABC em seu início no segundo turno.
Em 19 rodadas, o time catarinense disputou dez jogos longe do Estádio do Café, onde o clube manda suas partidas. Destes, o Londrina venceu um, empatou um (0 a 0 contra o Avaí) e perdeu oito (para Guarani, Atlético-GO, Novohorizontino, CRB, Sampaio Corrêa, Ituano, Vitória e Chapecoense). Na somatória dos jogos fora de casa, o clube marcou apenas seis gols e sofreu 19. As derrotas sofridas com os placares mais elásticos ocorreram diante da Chapecoense (1ª rodada) e Novohorizontino (19ª rodada), sendo ambas pelo mesmo placar: 3 a 0.
Os números são reflexos do desempenho do time em campo. No fechamento do primeiro turno, o Tubarão perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1 em casa. Apesar de abrir o placar com um belo gol de Paulinho Moccelin, o time catarinense demonstrou desatenções defensivas e dificuldade para marcar jogadas desenvolvidas pelas laterais. Nos lances capitais, a defesa do Londrina cedeu a bola - mal cortada - em uma cobrança de falta ainda no primeiro tempo (no lance do gol de empate do Botafogo, nos últimos momentos) e deixou o atacante Edson com espaço (apesar de estar cercado por quatro defensores, enhum deles travou ou fechou o chute a tempo) para finalizar e virar o jogo a favor dos visitantes.
Pontos fortes
Mesmo com a posição na tabela e o desempenho abaixo do esperado, o Londrina tem suas virtudes. A equipe treinada pelo técnico Adilson Batista tem jogadores experientes e que podem trazer perigo ao gol do alvinegro. No ataque, jogadores como Diego Jardel e Iago Dias são jogadores usados regularmente no time titular e ajudam a construir as jogadas de ataque da equipe. Mas o verdadeiro destaque da equipe veste a camisa 7: Paulinho Moccelin. Habilidoso, o jogador geralmente atua pela ponta direita, mas também conduz suas jogadas "por dentro", buscando o meio. Ele é um dos artilheiros do time na competição, com dois gols, e tem a capacidade de fazer boas finalizações.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário