24/07/2023

PADRE DE 67 ANOS É PRESO EM PERNAMBUCO ACUSADO DE CRIMES SEXUAIS

'Violentou a minha fé de forma brutal': vítimas de padre Airton Freire relatam crimes sexuais

O padre Airton Freire, fundador da Fundação Terra, é acusado de estar envolvido em crimes sexuais. O religioso, de 67 anos, foi preso preventivamente no dia 14 de julho, em Arcoverde, sertão pernambucano, e está em uma cela isolada.

O padre se tornou conhecido pelos projetos sociais da sua fundação. Criada em Arcoverde há 39 anos, ela se tornou uma das maiores não governamentais do interior de Pernambuco e do Ceará. Com a repercussão das acusações, o padre se afastou da presidência da ONG em junho.

Os crimes aconteciam na casa de taipa em que o padre morava.

'Ele era um santo'

Sílvia Tavares foi a primeira pessoa a denunciar o padre Airton.

No dia 17 de agosto de 2022, ela recebeu um convite para passar na casa do padre, enquanto participava de um retiro na fazenda Malhada. Na manhã do dia seguinte, Jailson Leonardo da Silva, que trabalhava com o padre, a encontrou no refeitório e a levou para o local.

"A cena que eu encontrei foi o Airton deitado de bruços, com o lençol de seda. Ele disse: 'minha princesa, é o seguinte: eu passei a noite todinha pregando, rezando, principalmente por você, então eu queria uma massagem'", relata.

"Para mim, ele era um santo", diz.

Sílvia conta que ao perceber que o padre estava nu, pulou da cama. Eu comecei a chorar e disse: 'padrinho, o que é que está acontecendo?'. Ele disse rindo: 'não está acontecendo nada'".

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: