11/06/2023

SÉRIE 'C': EM JOGO DRAMÁTICO AMÉRICA VENCE O BRUSQUE NO FINALZINHO DO JOGO

América vence jogo dramático contra o Brusque na Arena das Dunas

O América venceu o Brusque num jogo dramático. O alvirrubro sofreu para fazer 2 a 1 e chegar a segunda vitória na competição para a festa dos alvirrubros, encerrando o dia fora da zona de rebaixamento em 16°. O jogo foi disputado na Arena das Dunas, neste domingo (11), sendo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Na escalação inicial do tempo potiguar uma grande surpresa. Wallace Pernambucano, artilheiro da equipe, foi poupado por estar com desgaste físico. O ataque americano foi pra campo com Gustavo Ramos, Rafinha e Renan Gorne.

Thiago Carvalho, além de poupar o seu principal jogador, ganhava mais velocidade e mobilidade ofensiva para tentar furar a barreira defensiva da equipe catarinense, na Arena das Dunas.

Com menos de um minuto de bola rolando quase que o América abre o marcador. Em uma jogada rápida pela direita, Gustavo Ramos recebeu, avançou e caiu pedindo pênalti. O árbitro não marcou, Gustavo se levantou e chutou. O goleiro Mateus Nogueira salvou o Brusque.

O time americano dominava as ações do jogo com muita intensidade e velocidade. O domínio se transformou em vantagem no marcador logo aos 10 minutos. Cobrança de escanteio da esquerda encontrou Rafinha sozinho na área. O camisa 11 cabeceou firme e mandou a bola para as redes.

Aos 27 minutos na saída errada de Jean Pierre, Guilherme Queiroz recebeu na frente, saiu na cara de Bruno Pianissola e bateu. O goleiro americano fez uma grande defesa e salvou o time natalense. No entanto, quatro minutos depois, numa sobra na frente da grande área o camisa 1 não teve a mesma sorte. Madison acertou um “balaço” e empatou no primeiro tempo. América 1 x 1 Brusque.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Alvirrubro tentou entrar em campo com a mesma intensidade que começou o jogo. A pressão até surgiu, mas o América deixava brechas perigosas para os contra-ataques do Brusque.

Dessa forma o time visitante foi “empilhando” chances para marcar. Foram ao menos três oportunidades claras perdidas e em uma delas Bruno Pianissola apareceu como “Salvador da pátria”.

Quando tudo parecia perdido, eis que a velha máxima de quem não faz leva surge. Aos 42 minutos o América avançou pela direita e mandou a bola para a área. Rafinha se atirou num “peixinho” e fez 2 a 1 para o time potiguar, que venceu uma partida para festa da torcida.

TN

Nenhum comentário: