América tem chance de dar um salto rumo ao G-8
O América terá a oportunidade nesta quarta-feira (28) de abandonar a zona de rebaixamento da Série C, dar um salto de cinco a seis posições e passar a orbitar a parte de elite da tabela, que garantirá os clubes na segunda fase da competição. Para tanto, a equipe necessita bater o CSA, na partida que tem o início previsto para às 20h, no Estádio Rei Pelé. Uma vitória por três gols de diferença vai fazer a equipe potiguar atingir a 14ª colocação, que hoje se encontra com o Pouso Alegre. Já para roubar a 13ª posição do Remo, o Alvirrubro terá de golear os alagoanos por cinco gols de diferença, no mínimo.
O destino resolveu dar uma oportunidade ímpar ao clube potiguar, que trabalhou forte em busca de se recuperar da inesperada derrota para o Confiança, na Arena das Dunas. A derrota como mandante, adiou os planos do início de uma reação forte do grupo, que dos 30 pontos que ainda estão em jogo, terá de conquistar 19, para atingir a casa dos 28 pontos e acabar a primeira fase como um postulante a disputar a fase de grupos, que irá apontar os finalistas e os quatro representantes que vão garantir vaga na Série B de 2024.
O CSA, que realiza uma campanha irregular, tem 53% de aproveitamento como mandante. Dos 15 pontos disputados, ele conquistou oito e neste aspecto entrará em campo com vantagem em relação ao Alvirrubro, que ainda não venceu como visitante e conquistou apenas dois dos 12 pontos colocados em jogo. Então essa é uma questão que terá de ser superada pela equipe treinada por Thiago Carvalho.
Uma das maiores preocupações do comandante americano, é o baixo aproveitamento ofensivo da sua equipe, que marcou apenas seis gols dentro do Brasileirão e, junto com o Pouso Alegre, divide o posto de pior ataque da Série C. O processo de criação até que chega a funcionar em boa parte dos jogos, mas a ansiedade no momento da conclusão final, vem intrigando a comissão técnica. A situação é considerada tão séria que, em nove rodadas, o América só esteve fora da zona de rebaixamento após a primeira e a oitava rodadas.
Durante os preparativos, Thiago Carvalho focou o reforço nas jogadas pelo alto e a efetividade na hora de concluir as jogadas, uma vez que a vitória em Alagoas é fundamental para os potiguares. O atacante Álvaro aprovou o período de preparação e mostrou otimismo na evolução da equipe.
"Nosso objetivo é pontuar nos quatro jogos fora de casa e fazer o papel que nos cabe em casa. Sabemos que são desafios difíceis, mas estamos confiantes na nossa capacidade de conquistar resultados positivos. Cada ponto é importante para a nossa campanha e estamos focados em fazer o nosso melhor em campo. Trabalhamos duro nos treinamentos e estudamos os adversários para estarmos preparados em cada partida. Acreditamos no potencial do nosso time e vamos lutar até o fim para alcançar os pontos necessários”, disse o atacante.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário