América muda na luta por vitórias na Série C
Único time que ainda não venceu na Série C, o América vai entrar em campo nesta sexta-feira, às 20h, no Barrettão, para encarar o Operário-PR sob pressão para conquistar um resultado positivo a qualquer custo e iniciar uma operação de fuga da zona de rebaixamento da competição. A equipe enfrenta uma condição delicada, ainda em pleno processo de formação. Só no intervalo entre as duas últimas rodadas, o treinador Thiago Carvalho recebeu nada menos que oito novos reforços, que chegam pedindo passagem rumo à equipe titular. E do Recife vem a notícia que o atacante Paulinho foi emprestado pelo Sport ao clube potiguar.
Os gestores do futebol alvirrubro estão montando um elenco novo e já trouxeram Rafinha (atacante), Gustavo Ramos (atacante), Léo Rafael (meia), Gilvan (zagueiro), João Lucas (lateral), Renan Gorne (atacante), Rodriguinho (volante) e Luan Sales (lateral), que já estão treinando e boa parte dessa turma estará à disposição da comissão técnica frente aos paranaenses. Como o fluxo de chegada é muito intenso, para não ficar com um número excessivo de jogadores no elenco, a diretoria do América comunicou que Rômulo (zagueiro), Téssio (meia), Lucas Dias (atacante) e Iago (atacante), não fazem mais parte dos planos para disputa do Brasileirão. A lista de saídas ainda deve ser acrescida de outros nomes.
Com tanta gente nova, quem terá de se virar para deixar o grupo mais competitivo é Thiago Carvalho, que não obteve sucesso no encaixe do antigo grupo e, agora, terá de trabalhar dobrado para ver se consegue entrosar o novo elenco o mais rápido possível.
O fato de não poder atuar na rodada que se inicia hoje na Arena das Dunas, ocupada com shows musicais, é mais uma questão a ser superada pelo Alvirrubro. Muitos dos atletas que estão no elenco atual, sequer tiveram oportunidade de pisar no estádio do Globo, em Ceará-Mirim.
“Mesmo não sendo em Natal, o América estará jogando em casa na rodada e necessitamos vencer, isso tem de ocorrer para que possamos alcançar os nossos objetivos. Precisamos dar a largada na reviravolta que necessitamos realizar dentro da competição. Então cada jogo será uma final daqui para frente e necessitamos do apoio de todos”, destacou Thiago Carvalho, que teve a oportunidade de conhecer o Barrettão há dois dias do jogo pela Série C, mas disse que ficou bem impressionado com a condição do gramado. “Acredito que a atmosfera lá dentro será muito boa. A torcida americana é calorosa, o espaço é pequeno e isso pode ser até uma vantagem”.
Com relação aos novos reforços, o comandante alvirrubro disse que alguns já chegaram em condições de atuar e outros com condição de atuar apenas por alguns minutos. Porém a situação mais emergencial para o treinador americano é a questão tática. “A organização tática para mim é fundamental, a ideia é mandar a campo os atletas que estão entendendo melhor aquilo que está sendo pedido. Já os atletas que chegaram, que vêm com características que eu gosto bastante, a ideia é ir arranjando o encaixe para eles. Quanto mais qualidade no grupo, melhor para o clube”, ressaltou Carvalho.
Ocupando a sexta colocação na tabela, a equipe do Operário vem ao RN disposta a levar pontos na bagagem. O aproveitamento da equipe na competição é de 53%, o que vem sendo suficiente para manter o clube dentro do grupo que estaria classificado para segunda fase, caso a competição acabasse hoje.
Um dos pontos fortes do adversário é o setor ofensivo, que marcou gols em todos os confrontos do Brasileirão. A equipe que estreou com uma derrota para o Botafogo-PB, se encaixou e não perde há quatro rodadas. Somando toda a temporada, o Operário possui números bem positivos: 13 vitórias, três empates e cinco derrotas em 21 jogos, com 34 gols marcados e 19 gols sofridos.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário