Escapar do Z-4 ou classificar: América-RN faz cálculos para próximos jogos
O América-RN tem mais 10 jogos a fazer na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro hoje tem nove pontos, na penúltima posição. O principal objetivo agora é sair da incômoda zona de rebaixamento e, depois, se tudo der certo, brigar por um lugar no G-8.
Nas contas do clube, em 10 jogos, será preciso vencer cinco para evitar qualquer risco de queda para a Série D. O time chegaria a pelo menos 24 pontos.
Os cálculos também apontam que a classificação pode ser sacramentada com sete vitórias nestas 10 rodadas restantes, uma missão mais complicada. O América somaria 30 pontos.
Em 2022, primeiro ano que o formato atual foi adotado na Série C, o Altos finalizou como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos.
O último a se classificar para a segunda fase, na oitava posição, foi a Aparecidense, que somou 29 pontos.
Dos 10 jogos que faltam para o América, quatro serão em casa e seis fora de Natal.
Nas próximas cinco rodadas, o Alvirrubro joga fora duas vezes (CSA e São José-RS), volta para Natal (Manaus) e sai novamente para dois confrontos (Altos e São Bernardo). O lateral-direito Marcos Ytalo projeta a necessidade de vencer pelo menos dois destes quatro jogos longe de casa.
- Agora a gente tem que ir lá fora buscar estes três pontos perdidos em casa. Desses quatro jogos fora, se a gente trouxer seis pontos e fazer o dever de casa, a gente vai conseguir classificar e brigar por coisas maiores (...) Nós temos que pensar em vencer. Nesses quatro jogos, no mínimo, temos que trazer seis pontos. Mas nós vamos buscar os 12 - contou.
- Nós temos dois jogos muito difíceis (CSA e São José-RS). O CSA é um time muito difícil jogando dentro de casa, mas temos que ir lá com intuito de buscar os três pontos. Sabemos da nossa qualidade, do grupo que temos, sabemos do objetivo que temos na competição. Acreditamos que podemos vencer lá - completou.
Para Marcos Ytalo, a pausa na Série C foi importante para reforçar o entrosamento da equipe, principalmente porque muitos jogadores foram integrados ao grupo durante a competição.
- Chegou uma galera, né? É muito difícil para o nosso treinador 'trocar peça com o carro em movimento'. Mas a gente teve agora uma paralisação e isso foi bom para nós. Foi bom para a gente entrosar, para a gente se conhecer mais - ressaltou.
- Nosso grupo está bem unido. Compramos a ideia do Thiago, a forma de jogar. Eu acredito no trabalho do Thiago e acredito que a gente pode sair dessa situação - finalizou.
Jogos do América em casa
América x Manaus - 9/7
América x Paysandu - 5/8*
América x Pouso Alegre - 19/8*
América x Aparecidense - 26/8*
Jogos do América fora de casa
CSA x América - 28/6
São José-RS x América - 3/7
Altos x América - 16/7
São Bernardo x América - 29/7*
Figueirense x América - 12/8*
Floresta x América - 3/9*
ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário