Gustavo Cartaxo aposta na recuperação do Alvinegro
Em situação muito delicada na Série B, onde se mantém enterrado na zona de rebaixamento, a diretoria do ABC vai refazendo os seus planos em busca de dias melhores. O vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Cartaxo, se disse chateado com o momento vivido pelo clube, mas ressaltou que a confiança numa forte reação dentro da competição ainda é grande. Da forma como se encontra, o clube potiguar vai necessitar conquistar metade dos pontos que ainda estão em disputa, para lutar contra o rebaixamento.
A única coisa que passa pela cabeça de todos que estão dentro do clube, é sair da situação um tanto incômoda que o clube se meteu devido às circunstâncias do calendário. “Não tenho dúvida de que iremos sair dessa, estamos trabalhando muito e reforço que o que for necessário será feito, desde que dentro da nossa realidade, para não deixar o clube ainda mais endividado. A meta prioritária é sair da zona de rebaixamento, depois iremos buscar o equilíbrio de nossa campanha, em busca de mais tranquilidade”, disse Cartaxo.
Quando fala em confiança, o dirigente se refere à prova de qualidade que o elenco deu dentro do primeiro trimestre, quando chegou na semifinal da Copa do Nordeste, avançou duas fase na Copa do Brasil e foi finalista do Estadual. “Quando estava inteiro fisicamente o grupo mostrou força, mas infelizmente o grande número de jogos disputados levou a uma série de lesões no elenco. Em alguns dias nós tínhamos até 15 atletas em tratamento de forma conjunta. Estamos apostando num grupo que já mostrou capacidade que devido a todo ocorrido não iniciou a Série B bem”, afirmou.
O trabalho agora está concentrado em buscar peças de reposição para os atletas que estão deixando o elenco, bem como os reforços solicitados pelo treinador Allan Aal. O meia Rodriguinho, com quem o clube vem conversando desde o dia 20 de abril, tem uma proposta de voltar ao Alvinegro, mas também é pretendido pelo América, que hoje possui mais poder de investimento, porém o atleta já deixou claro que está mais interessado em participar de um bom projeto do que acumular cifras no salário.
Deixando as questões dos percentuais de lado, para não jogar ainda mais pressão sobre os resultados do Alvinegro, a comissão técnica hoje mira a equipe da Chapecoense, a primeira fora da zona de rebaixamento, com nove pontos ganhos, cinco a mais que os potiguares.
O próximo compromisso do ABC está marcado para sábado, às 17h, diante do Novorizontino, que é o vice-líder da competição, com 17 pontos ganhos. O adversário é considerado perigoso, porque das cinco partidas que venceu, três foram como visitante, onde o aproveitamento do clube paulista chega a 66,6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário