24/06/2023

SÉRIE 'B': CONTRA O MIRASSOL O ABC TENTA INICIAR RECUPERAÇÃO COM TIME REFORÇADO

Reforçado, ABC tenta iniciar uma recuperação contra o Mirassol/SP

Se vinha enfrentando dificuldades para manter uma sequência positiva na Série B, devido ao fracionamento do grupo, que passou por uma espécie de "epidemia de contusões", neste domingo, diante do Mirassol, o treinador Allan Aal vai poder identificar a verdadeira força do grupo que tem em mãos e se com as peças à disposição terá condições de promover a campanha de salvamento do clube potiguar contra o rebaixamento no Brasileirão. A partida no estádio José Maria de Campos Maia será realizada às 11h.

As dificuldades serão imensas, os atletas estão bem cientes disso, e especificamente para este jogo no interior paulista, Aal ainda não poderá contar com boa parte dos reforços recém-chegados, que só estarão livres para atuar a partir do 3 de julho, quando abre a nova janela de inscrição para atletas transferidos. Da turma, o único que poderia ir a campo era o atacante Wallyson, que estava sem contrato. Porém, como não está nas condições físicas ideais, sua estreia deve ocorrer no confronto contra o Atlético-GO.

Na última colocação da competição e mergulhado na zona de rebaixamento, a ideia da comissão técnica abecedista é aproveitar o fato de que o clube já pode contar praticamente com a plenitude do seu elenco, para iniciar uma forte campanha de reação. O meio-campista Wellington Reis acredita que com todos à disposição, os potiguares terão capacidade de, a partir de hoje, começar a escrever uma nova história dentro do Campeonato Brasileiro. “Estamos com um novo comando, trabalhamos forte e tenho certeza que a partir de agora será iniciado um novo campeonato para o ABC”, destacou Reis.

Allan Aal comemorou a paralisação de 13 dias e apenas um mês após sua chegada ao clube o comandante alvinegro está podendo ter contato com a maior parte dos atletas numa condição de trabalho. Além disso, ainda existem os novatos contratados neste período e, principalmente nas últimas duas semanas, que acertaram com a missão de dar uma cara mais competitiva à equipe.

“A semana foi muito positiva e procuramos tirar o máximo proveito desses dias. Inicialmente buscamos dar uma ênfase maior à questão física dos nossos atletas, mas não esquecemos da parte tática, uma vez que precisamos entrosar o grupo. A competição exige isso, são jogos intensos, praticamente a cada três dias e isso nos exige uma parte física muito boa. Com o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria, visando dar mais qualidade ao grupo, esperamos que o resultado desse esforço todo comece a aparecer”, afirmou.

O treinador abecedista sabe que necessita de resultados e está com um trunfo na mão, que é o atacante Wallyson, que pode ajudar tanto dentro de campo quanto fora, apaziguando o clima com os torcedores, já que é um ídolo do clube.

“O contato inicial com o atleta foi o melhor possível, não me surpreendeu o profissionalismo do jogador e nem muito menos a simplicidade. Estamos trabalhando há cerca de dez dias juntos e tudo que foi combinado o atleta está fazendo. Ele vem servindo como um exemplo, um líder dentro desse grupo transmitindo a experiência que conseguiu acumular no futebol para os demais também. Agora nós também sabemos que não podemos jogar a responsabilidade do momento nas costas de um só atleta. Wallyson é fundamental, tem qualidade indiscutível, mas faz parte de um grupo. Estamos trabalhando para reduzir essa ansiedade dele, porque não é apenas um jogador que irá resolver o problema do ABC, nós temos um grupo e um conjunto de qualidades que podem se somar”, frisou Allan Aal.

Nenhum comentário: