01/06/2023

COPA DO BRASIL: HOJE (01) TEM FLA-FLU - JOGO DE VOLTA PELAS OITAVAS DE FINAL

Fla-Flu promete 'tremer' o Maracanã em nova decisão

Depois de um zero a zero insosso no primeiro encontro, com um sabor de derrota para o lado Rubro-Negro, que atuou boa parte da segunda etapa com um jogador a mais em campo e não conseguiu furar a defesa tricolor, Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar hoje, às 20h, no Maracanã, para definir qual deles continuará na luta pela conquista do título da Copa do Brasil. Quem vencer avança e um novo empate levará a decisão da vaga nas quartas de finais para os pênaltis. Jorge Sampaoli tem problemas para administrar, mas contará com Pedro e Arrascaeta. Já Diniz, terá o reforço de Marcelo.

Pedro e Arrascaeta, que chegaram a ser apontados como dúvidas, participaram de todo o treinamento no Ninho do Urubu e selaram a escalação no clássico. O uruguaio, com lesão na coxa, já havia treinado com o elenco principal e, nesta quarta, participou de toda a atividade. Já o centroavante Pedro estava entregue ao departamento médico. Após o treino, ele está confirmado para formar o ataque rubro-negro ao lado de Gabigol.

Já a situação do meia Everton Ribeiro preocupa. Ele até foi para o campo, mas completou o ciclo de treinos com um trabalho em separado. Para o seu lugar, Jorge Sampaoli tem duas opções: a escalação de Matheus França, um jogador de mais habilidade, ou Victor Hugo, atleta que tem facilidade em cumprir várias funções O veterano Vidal seria uma terceira possibilidade, mas a tendência é que fique no banco de reservas.

Na defesa, o treinador também tem dúvidas. Léo Pereira vem de problemas físicos e, caso não reúna condições, deve ceder o posto para David Luiz. Wesley, com pancada na perna esquerda, pode ser substituído por Varela. A definição vai acontecer após o treino da manhã desta quinta-feira. Matheus Cunha segue como titular no gol.

No lado tricolor, recuperado de enrijecimento nas panturrilhas, Marcelo deverá ser relacionado, mas ainda não se sabe se inicia o duelo ou se fica no banco. Com a suspensão por expulsão de Felipe Melo, Manoel fará a dupla titular ao lado de Nino. O restante da equipe é o mesmo que vem sem vencer há cinco partidas e que acumulou três derrotas nos últimos confrontos.

A equipe comandada por Fernando Diniz chega para decisão da vaga, vivendo o seu pior momento dentro da temporada. Sem poder contar com o atacante Keno, que não atua há sete partidas, a equipe perdeu força ofensiva e ficou mais previsível em relação à marcação do adversário.

No primeiro encontro o Fluminense ficou preso a marcação forte desempenhada pela equipe flamenguista, que esteve bem mais perto da vitória. Sampaoli deve repetir a fórmula que deu certo e, com algumas baixas consideradas importantes, Fernando Diniz vai tentar armar o contraveneno para sair do Maracanã classificado.

Fluminense e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes neste ano. Na primeira, o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou a Taça Guanabara. Na segunda deu Fla, por 2 a 0, na ida da decisão do Campeonato Carioca. O Flu bateu o rival na volta da decisão do Estadual por 4 a 1 e ficou com o título. Por fim, houve o empate de 0 a 0 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: