26/06/2023

COM TORTURADORES, SANGUINÁRIOS E TERRORISTAS PODE SE ENCONTRAR, COM EMBAIXADORES NÃO PODE

Lula participará da abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo na quinta-feira (29), em Brasília; Evento terá representantes da Nicarágua, Venezuela e Cuba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na próxima quinta-feira (29/6), da abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo, evento que reunirá ao menos 150 representantes de partidos de esquerda da América Latina e do Caribe. A presença do mandatário foi confirmada pelo Palácio do Planalto. O evento ocorre a partir de 29 de junho e vai até o dia 2 de julho, no Hotel San Marco, região central de Brasília.

O encontro contará com workshops e palestras de representantes da Frente Sandinista de Libertação Nacional, da Nicarágua de Daniel Ortega; do Partido Socialista Unido da Venezuela, de Nicolás Maduro; e o Partido Comunista Cubano.

De acordo com a pré-programação já divulgada pelos organizadores, o tema de 2023 será a “Integração regional para avançar a soberania latino-americana e caribenha”. A organização convoca as “forças progressistas, populares e de esquerda” a se reunirem para refletir e debater os desafios e direções que devem ser tomadas.

O Foro de São Paulo é composto de 123 partidos de 27 países. Foi criado na década de 1990 a partir de uma convocatória de Lula e de Fidel Castro. A reunião que deu origem ao Foro teve o objetivo de refletir sobre o pós-queda do muro de Berlim e os caminhos alternativos e autônomos a serem seguidos pela esquerda na América Latina e Caribe.

Com informações de Poder 360

Nenhum comentário: