Após pedido de demissão no ABC, executivo de futebol se aproxima de acerto com o Náutico
Alegando problemas pessoais, Gustavo Cartaxo deixou o cargo de executivo de futebol do ABC neste sábado, após a derrota do Alvinegro por 1 a 0 para o Novorizontino, pela Série B, mas pode estar de novo clube nos próximos dias.
O dirigente recebeu, ainda nesta noite, uma ligação de Diógenes Braga, presidente do Náutico, que busca um nome no mercado para repor a saída de Nei Pandolfo, demitido em maio.
O contato evoluiu, mas sem chegar formalmente a uma proposta oficial do clube pernambucano por Cartaxo. Há possibilidade, no entanto, de que neste domingo haja um desfecho pela negociação.
Pesa - e muito - no contexto do negócio o fato de Cartaxo ter trabalhado com o atual treinador timbu, que já passou pelo ABC na última temporada, Fernando Marchiori. A dupla tem boa relação e já conhece os próprios métodos de trabalho.
No ABC desde 2020, o executivo de futebol participou da formação dos elencos que subiram da Série D à Série B no Alvinegro. Neste período, o dirigente chegou a quatro finais de campeonato estadual e conquistou dois títulos.
Na edição da Copa do Brasil de 2023, inclusive, a equipe potiguar conquistou classificação histórica diante do Vasco, nos pênaltis, garantindo o avanço à terceira fase do torneio.
ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário