26/05/2023

SÉRIE 'C': AMÉRICA CONTRATA DOIS E DISPENSA DOIS

América anuncia duas contratações para a Série C; dois atletas deixam o clube

Com um retrospecto muito abaixo neste início de Série C do Campeonato Brasileiro, o América segue buscando reforços visando qualificar o elenco na disputa da competição nacional. Nesta sexta-feira (26), a diretoria alvirrubra acertou as contratações do atacante Renan Gorne, que estava no Grêmio Novorizontino/SP, e do lateral-esquerdo João Lucas, do Vitória/BA.

O atacante de 27 anos chega ao clube em uma posição que conta apenas com Wallace Pernambucano no elenco, desde a saída de Italo Carvalho. Revelado pelo Botafogo/RJ, Renan atuou por Paysandu/PA, Volta Redonda/RJ, Remo/PA, com destaque para sua passagem pelo Confiança/SE, quando em 2022 marcou 13 gols em 26 jogos.

Nesta temporada defendeu o Grêmio Novorizontino/SP na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, onde conquistou o acesso à elite do futebol paulista sendo vice-campeão da competição. Disputou 17 jogos, marcando quatro gols e distribuindo três assistências.

João Lucas tem 31 anos e atuou pelo Vitória/BA em nove jogos nesta temporada por Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Temporada passada também esteve no futebol nordestino, defendendo as cores do Náutico/PE.

Jogadores deixam o América

Nesta quinta-feira (25) o volante Juninho e o atacante Beto deixaram o América por empréstimo ao Sergipe/SE, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O time sergipano é comandado pelo ex-técnico da equipe, Leandro Sena. Os dois atletas estiveram presentes no elenco campeão brasileiro na temporada passada.

Juninho atuou em 15 jogos em 2023 pelo alvirrubro, mas com baixas atuações e marcado pelo passe errado que resultou em gol do rival ABC pelo Campeonato Potiguar, junto da chegada do técnico Thiago Carvalho, perdeu espaço na equipe. Beto teve poucas oportunidades, entrando em campo somente em três oportunidades.

Nenhum comentário: