30/05/2023

SÉRIE 'C': ALERTA NO AMÉRICA NA DISPUTA PELA CLASSIFICAÇÃO - SEM VITÓRIAS

Sem vitórias, América entra em alerta na disputa pela classificação

Trabalhando com a perspectiva de garantir dez vitórias para assegurar presença entre os oitos clubes que irão passar para segunda fase da Série C, o treinador Thiago Carvalho, viu a meta da conquista da primeira vitória na competição nacional, literalmente bater na trave, numa cabeçada do zagueiro Jean Pierre, no segundo tempo da partida contra o Náutico no estádio dos Aflitos. Com 14 partidas a cumprir, agora, basicamente, não há mais limite para erros dentro do Alvirrubro.

Como o dinheiro deixou de ser um artigo de luxo dentro do clube depois da implementação do América S.A, apenas nos últimos dias foram anunciadas as contratações de quatro novos reforços. A última novidade foi o acerto do meia-armador Léo Rafael, que nos sites especializados já está indicado como atleta do clube potiguar. Antes, a diretoria já havia oficializado os acertos com o lateral-esquerda João Lucas, o zagueiro Gilvan e o atacante Renan Gorne.

A corrida agora é para regularizar essa turma antes da partida contra o Operário-MT, marcada para a próxima sexta-feira, às 19 horas, no estádio Barrettão. O motivo da mudança, é que a Arena das Dunas estará com um evento agendado para o dia.

Por sua vez, Thiago Carvalho que se mostrou satisfeito com a melhora de rendimento da equipe frente aos pernambucanos na última rodada, quando o América apresentou um volume muito maior de jogo que os donos da casa, nos Aflitos, sabe que três dias serão poucos para preparar o grupo e se desejar encaixar todos os reforços na equipe, porém, ele espera que o grupo continue evoluindo como um todo.

O comandante alvirrubro salienta que a obediência tática vem sendo o critério bem observado no momento da definição daqueles atletas que vão a campo.

“Neste momento nós estamos necessitando de padrão de jogos neste momento e precisamos de atletas que cumprem bem as suas funções dentro de campo. Num grupo contamos com diversos tipos de atletas, tem aquele grupo que é mais intuitivo, que gostam mais de liberdade, mas agora o momento pede uma melhor parte tática para que o América possa ser mais constante dentro das partidas”, disse.

Já em relação ao próximo compromisso, frente ao Operário, o treinador está ciente de que nenhum americano deseja ficar escutando mais explicações, devido ao avançar da competição. Segundo ele, o momento é o de buscar a primeira vitória a qualquer custo, no sentido de garantir mais tranquilidade ao trabalho que vem sendo realizado. Sobre os reforços, Thiago Carvalho salientou que a diretoria vem sendo assertiva, pelo fato de estar conseguindo trazer atletas experientes e com qualidade.

“Contratar não é fácil, não existem tantas opções no mercado neste instante, mas os atletas que estão chegando virão acrescentar qualidade e experiência a esse elenco que ficará mais forte ainda dentro da competição”, frisou. Para atingir a meta de trinta pontos definida como padrão para assegurar a vaga na próxima fase, pelo comandante alvirrubro, a equipe potiguar terá de buscar um aproveitamento de 71,4% a partir do próximo compromisso.

Nenhum comentário: