23/05/2023

SÉRIE 'B': ABC RECEBE O TOMBENSE/MG NESTA TERÇA-FEIRA (23) NO FRASQUEIRÃO

Allan Aal já estreia sob pressão contra o Tombense/MG

Todos os olhos dos torcedores abecedistas estarão voltados para o banco de reserva do time, nesta terça-feira (23), no estádio Frasqueirão. O ABC estreia o técnico Allan Aal, que chega a Natal com a missão de fazer o time potiguar reencontrar o caminho das vitórias. O time recebe a Tombense/MG, às 21h30.

Jogando em casa, o ABC conta com três derrotas e um empate, onde o último resultado foi o empate por 0 x 0, contra o América-RN pelo Campeonato Potiguar. Já a Tombense conta com quatro derrotas seguidas jogando fora de casa, com o último resultado sendo a derrota por 2 x 0, para o Ceará.

O time de Aal vem de derrota ainda sob o comando do interino Jonidey Tostão. ABC perdei, fora de casa, para o Sampaio Corrêa, pelo placar de 1 x 0. Na competição até aqui, a equipe está em 20º, com um ponto, sendo um empate e seis derrotas, três gols marcados e 13 sofridos.

“Já estamos conversando com ele e esperamos nos adaptar rápido a metodologia de trabalho dele. Estamos passando um Feedback do elenco e espero pode ajudar”, comentou Tostão logo após o jogo em São Luís/MA.

A equipe sofre com destaques frutos de contusão. No jogo contra o time maranhense os dois alas-direito, Alemão e o reserva Gedeílson deixaram o campo devido a problemas médicos. “Vamos ver quem conseguimos recuperar para esse jogo e trabalhar o psicológico do time”, complementou Tostão.

O novo comandante abecedista assumiu a equipe e parecia já ter a informação relativa às questões médicas alvinegras. “Não temos tempo a perder. A gente sabe da grandeza do ABC, da paixão do torcedor, da qualidade do elenco e também sabe das dificuldades de momento devido às lesões. Mas podemos fazer diferente. Se eu não acreditasse nisso não teria aceito a proposta”, resumiu.

Diante de tantos problemas, Aal não antecipou o time titular do Alvinegro que encara a Tombense e o elenco que começa o jogo pode ter muitas modificações. “Conheço bem o elenco, já trabalhei com Luís Gustavo, Matheus Anjos, Jean Patrick, Tocantins e outros. Isso vai ajudar muito”, disse.

Aos 44 anos, Allan Aal tem passagem por clubes como Cuiabá, Paraná, Portuguesa, CRB, Guarani e Vila Nova. Ele também era pretendido pelo Náutico. O novo comandante alvinegro foi apresentado aos jogadores em São Luís, antes da derrota para a “Bolívia Querida”.

Tombense

O tima da Tombense ganhou um”reforço” importante para enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, nesta terça-feira. O atacante Daniel Amorim, artilheiro do time na temporada com 10 gols em 15 partidas se recuperou de lesão e está relacionado para o jogo.

Até o momento, devido aos problemas físicos/musculares, o atleta só jogou uma das sete partidas na Segundona. Outro que volta ao time é Bruno Silva. O volante cumpriu suspensão automática diante do Londrina pelo terceiro amarelo. O zagueiro Wesley Marth está suspenso pelo mesmo motivo e está fora do jogo. Augusto deve ser titular.

TN

Nenhum comentário: