07/05/2023

SÉRIE B: ABC LEVA GOL NO FINAL E CEDE EMPATE AO CRB EM ALAGOAS

ABC empata contra o CRB após levar gol no final

Mesmo com os desfalques, o ABC conseguiu o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B, após perder as quatro primeiras partidas na competição. O alvinegro empatou em 1 a 1, fora de casa, contra o CRB/AL, na noite desse sábado (06), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O gol do elefante foi marcado por Luiz Gustavo. No final, o time alagoano empatou com Copete.

Foi o melhor início de jogo do ABC, mesmo sem ter seis jogadores titulares à disposição, entre eles a dupla de zaga: Richardson e Afonso, que foram poupados pelo Departamento Médico.

Em menos de um minuto, Felipe Garcia quase ia marcando após chute forte no lado esquerdo da meta alagoana, que contou com uma boa defesa do goleiro Diogo Silva.

O ABC veio com a estratégia de marcar a saída de bola do CRB. Deu certo. O galo nada criou e teve dificuldades para assustar a defesa quase reserva do ABC.

O alvinegro via nos contra-ataques a chance de criar perigo. Em uma dessas descidas, Ramon ficou cara a cara com o goleiro Diogo Silva, que fez uma excelente defesa e impediu o primeiro gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Com o ABC marcando em cima e dificultando as criações do CRB. Após uma bela cobrança de escanteio, Luiz Gustavo subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para marcar o gol do elefante na partida. 1 a 0. Pela primeira vez nesta Série B, o Mais Querido começou ganhando.

O CRB, então, foi para cima. O treinador Umberto Louzer colocou três jogadores, entre os quais: Rafael Longuine e Copete. Fernando Marchiori fez quatro mudanças, alterando o sistema ofensivo colocando De Paula e Maycon Douglas.

A partida virou ataque contra defesa. No entanto, a equipe alagoana só cruzava bola na grande área. Tanto que consagrou a inédita dupla da zaga Habraão e Jhonnathan, que foi quase perfeita pelo alto. Pois é, quase.

Aos quarenta e sete minutos do segundo tempo após um cruzamento no lado canhoto do ataque, Copete subiu mais que todo mundo, cabeceou forte e marcou o gol de empate do CRB. 1 a 1.

Mesmo com o sabor amargo, o ABC conseguiu o seu primeiro ponto na competição, mas ainda fica na lanterna. O próximo compromisso do alvinegro é na quarta-feira (10), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar contra o América, às 20h, na Arena das Dunas.

Nenhum comentário: