06/05/2023

SERÁ QUE O CIDADÃO É PREPOTENTE?

Ministro não tem que ter ideia, tem que trabalhar para executar o que nós já decidimos, diz Lula

O presidente Lula disse que seus ministros ficarão “proibidos” de ter ideias após reuniões que deverão ocorrer até o fim do mês para lançar projetos em diferentes áreas do governo até o fim do mandato.

Lula disse que o governo está retomando políticas públicas que deram certo nos mandatos petistas. A declaração foi dada depois que ele participou da coroação do rei Charles 3º, na Inglaterra.

“Nós vamos lançar, até o fim do mês, todos os projetos que vamos ter de investimentos em infraestrutura, educação, até o final do mandato. Porque a partir dessas reuniões vai ficar proibido ministros ter ideias. A partir daí os ministros têm que trabalhar para executar o que nós já decidimos. Porque senão todo mundo tem uma ideia todo dia e essa ideia não é colocada em prática. E o governo tem que ser menos teórico e mais prático, porque é isso que o povo deseja”, disse Lula.

O petista também descartou mudar a articulação política do governo após derrota no Congresso. Ele elogiou o ministro Alexandre Padilha, responsável pelo tema.

“Em hipótese alguma [cogita troca]. O Padilha é o que o país tem de melhor na articulação política. O fato de você acertar ou errar, nós temos que pensar o que aconteceu. Quando você governa, faz um acordo com a Câmara ou o Senado sobre a aprovação de uma medida e tem que cumprir alguma coisa, você tem que cumprir”.

UOL

Nenhum comentário: