18/05/2023

POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA DOS FILHOS MULHER É DETIDA EM NATAL

Mulher é detida em Natal por não pagar pensão alimentícia e terá de cumprir prisão domiciliar

Uma mulher de 25 anos foi detida nesta quarta-feira (17) em Natal, por ordem da Justiça, por não ter pagado parcelas de pensão alimentícia de dois filhos que vivem com o pai. Após passar quatro horas na Central de Flagrantes, a mulher foi liberada, mas terá de cumprir prisão domiciliar à noite até regularizar os pagamentos. Caso ela não respeite a regra, poderá ser encaminhada a um presídio.

A pensão devida pela mulher é de R$ 782,72, referente ao período entre dezembro de 2020 e junho de 2021. Os filhos vivem com o pai para não terem prejuízo na educação, segundo ela. Entrevistada pela TV Tropical, a mulher disse estar com dificuldades financeiras, pois está sem emprego. Ela relatou que vende alimentos na praia, de onde extrai a renda.

Uma amiga foi até a delegacia para prestar assistência à mulher que estava detida. Ela disse que a amiga está sem renda e classificou a decisão judicial como “um absurdo”. Durante a detenção, a mulher chorou e disse que vai cumprir a decisão da Justiça e não sair de casa à noite, até porque tem outra filha, que ainda está sendo amamentada.

98 FM Natal

Nenhum comentário: