13/05/2023

OLHA ELE AÍ: ESQUERDA SE IRRITA COM CRÍTICAS DE CIRO AO GOVERNO LULA - VÍDEO

Ciro Gomes faz críticas ao governo Lula e irrita a esquerda


É a primeira vez que o ex-governador do Ceará fala sobre o terceiro mandato do petista.

Sete meses após o fim do primeiro turno, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou à cena política nesta sexta-feira (12). Ele participou de um evento na Universidade de Lisboa (ULisboa), em Portugal, voltado a acadêmicos do curso de Direito.

Em sua fala, o pedetista disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o “responsável pelo reacionarismo no Brasil” e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está “entregue à banqueirada”.

Esta é a primeira declaração pública de Ciro Gomes sobre o governo Lula desde o início do terceiro mandato do petista. Em seu discurso, voltou a criticar o PT e sua forma de fazer política.

“Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento”, declarou ele.

Ao comentar sobre o atrito com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que Lula não tem interesse em substitui-lo do cargo, direcionando críticas a Haddad por indicar Gabriel Galípolo para a diretoria do BC.

“Esta demissão [do Campos Neto] tem que ser provocada pelo Conselho Monetário Nacional. Quem é? É o governo, é o ministro da Fazenda completamente entregue à banqueirada, que está indicando um banqueiro para direção nova do Banco Central, se chama Galípolo”, completou.

Conexão Política

Nenhum comentário: