21/05/2023

MARCHA DA MACONHA INVADE BRASÍLIA - STF SE CALA, MAS SENTE O CHEIRO

Com aval de órgão federal, Marcha da Maconha desfila na Esplanada dos Ministérios

A Marcha da Maconha de Brasília aconteceu na tarde deste domingo (21/5). O evento reuniu apoiadores da causa na Esplanada dos Ministérios, na frente do prédio do Ministério do Meio Ambiente. Eles seguiram andando no sentindo da Rodoviária do Plano Piloto até a feira da Torre de TV.

Neste ano, o coletivo de organização da marcha usou o lema “pelo fim do extermínio do povo preto e dos povos originários” para lembrar que o “fim a guerra as drogas é uma demanda de saúde pública urgente para o nosso país”.

Os organizadores da Marcha da Maconha previam um público de 3 mil pessoas. O evento recebeu aval do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Como há pedido para instalação de banheiros químicos e tendas na Esplanada, região tombada em Brasília, é necessário ter aprovação do órgão federal.

A Marcha da Maconha é promovida anualmente. Em 2022, a manifestação ocorreu em 8 de junho. Na ocasião, manifestantes exigiam a “democratização do acesso legal e seguro à Cannabis” e o “acesso à planta pelo SUS”.

Metrópoles.

Nenhum comentário: