10/05/2023

LIGEIRINHAS


PREFEITO: O novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa eleitoral em São Paulo mostra que a polarização entre bolsonaristas e petistas segue influenciando fortemente a decisão dos eleitores na capital mais importante do país. No cenário em que é apoiado por Lula, o deputado Guilherme Boulos, do PSOL, tem 39,2% das intenções de voto. Ele é seguido pelo deputado Ricardo Salles que, com o apoio de Jair Bolsonaro, tem 20,4% das citações.


HIPÓCRITA: Lula pede ao STF que reduza impacto na 'Revisão da vida Toda' dos aposentados do INSS. Interessante é que quando os benefícios são para o executivo, Legislativo ou judiciário, não existe IMPACTO. Me digam pelo amor de Deus quando esses canalhas tem piedade dos pobres?


PRESENTE: No aniversário do amigo André Ribeiro ocorrido semana passada no CEC em Ceará-Mirim/RN, o cachimbo da paz começou a ser fumado por ele e o prefeito Júlio César (PSD). Nesta terça (09) a 'fumada' do cachimbo foi concluída. André ganhou de presente do prefeito um novo convite para voltar a fazer parte do governo municipal na Secretaria de Infraestrutura. Antes de ser exonerado, André era secretário adjunto do Meio Ambiente, função que passará a exercer na Infraestrutura, conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (10).


SAF: O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube aprovou na noite desta terça-feira (09) a proposta vinculante de compra da SAF enviada pela Hipe com condicionantes que precisarão ser incorporadas pela investidora à oferta, anunciou o clube alvirrubro nas redes sociais. Com essa nova empreitada o América obriga o ABC a tomar o mesmo destino sob pena de ficar para trás!


EMENDAS: O prefeito de Ceará-Mirim/RN, Júlio César (PSD), publicou em suas redes sociais um agradecimento especial aos parlamentares que destinaram emendas parlamentares ao município. Mas um desses agradecimentos chamou a atenção de muita gente. Emenda do deputado Robinson Faria no valor de R$ 5 milhões para Ceará-Mirim. Fato meramente impossível, Robinson está no seu primeiro mandato e só terá emendas a sua disposição no próximo ano de 2024 através da Lei Orçamentária Anual (LOA). Só tem emendas disponíveis nesse momento, os deputados reeleitos porque já estão na LOA aprovada no ano passado. Nesse caso, Benes Leocádio, Natália Bonavides, General Girão e João Maia. Portanto, não tem emenda de Robinson!


SINUCA: Carlos Eduardo Alves está saindo do PDT, entregou a direção estadual do partido no RN, e segundo a imprensa e o próprio Carlos, o PSD poderá ser sua nova casa. Fato já confirmado pela senadora Zélia Maia. O PSD que tem o prefeito de Ceará-Mirim/RN, Júlio César (PSD), como um dos seus filiados na 'Terra do Barão'. Feito isso, como ficará a situação do vice-prefeito de Ceará-Mirim, Marcílio Dantas, que é 'desafeto' do prefeito e presidente do PDT no município? Marcílio terá como viabilizar sua candidatura a prefeito? Rogério Marinho está tentando tomar o PL de João Maia, que teve apoio de Marcílio, caso isso ocorra, João Maia poderá correr atrás do PDT, mas será que os dois bicudos se beijam, João Maia e Carlos Lupi, presidente do PDT nacional? Independentemente de tudo, acredito ser a única saída para Marcílio viabilizar sua candidatura, João Maia no comando do PDT/RN! Caso contrário pode-se terminar a queda de braço e todos navegarem juntos no mesmo barco, tudo como Dantes no quartel de Abrantes. Não duvido de nadica de nada!


SALTITANTE: O Fofoqueiro do Senado, Randolfe Saltitante Rodrigues, agora quer que a PF intime os responsáveis pelo Telegram no Brasil por ter se manifestado contra a 'Lei da Mordaça'. Opinião limitada pela coerção e censura. Claro autoritarismo disfarçado de defesa da democracia. Abusos contra as liberdades, com respaldo de parlamentares de mentalidade totalitária. Legislar é para o legislativo, única esperança contra nos tornarmos Cuba ou Venezuela.


FATO: Prefeitura de Ceará-Mirim firma contrato de R$ 420.886,80, com Farmácia Bezerra de Assis Ltda., que tem um capital social de apenas 20 mil reais. O valor do contrato é 21 vezes maior do que o capital social da empresa contratada. Conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (10/05).


ESTRANHO: Das nomeações feitas pelo prefeito de Ceará-MirimRN, Júlio César (PSD), uma chama a atenção. Cauby Júnior entende tudo de agricultura, e foi nessa pasta onde ele sempre mostrou-se competente, mas para surpresa de muitos na sua volta ao governo Júlio ele é nomeado DIRETOR DE COMUNICAÇÃO. Conforme publicação no diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (10/05).


VERO: Em Ceará-Mirim/RN existe um céu que está reunindo muitas estrelas, extrapolando todas as barreiras e limites. Quando essas estrelas começarem uma querer brilhar mais que a outra, um grande 'desastre' poderá acontecer! Atentai-vos!


AMOR: O Programa Desemprego Zero para a Companheirada do Descondenado agora abrange também as mulheres dos ministros do desgoverno Lula. Estão deitando e rolando em cima do erário, e quem discordar Xandão manda pegar!


FILOSOFANDO: 'Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocupar com eles. É para isso que você os paga'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos William Ferreira e Flávio Henrique. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Antônio Nilton, Eluziete Bezerra e Carlos Medeiros. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: