09/05/2023

LIGA DOS CAMPEÕES: NESTA TERÇA (09) TEM A PRIMEIRA PARTIDA DAS SEMIFINAIS - CITY E REAL

Duelo entre City e Real reúne favoritos e agita Europa

A liderança do Manchester City no Campeonato Inglês e a boa fase do norueguês Erling Haaland deram o tom da entrevista do técnico Pep Guardiola nesta segunda-feira (08), em Madri, projetando o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões contra o poderoso Real Madrid do técnico Carlo Ancelotti. Equipes se enfrentam nesta terça-feira às 16:00hs (Brasília) no Santiago Bernabéu pelo primeiro confronto das semifinais. A partida de volta, que acontece na Inglaterra, está marcada para quarta-feira (17) da semana que vem.

Apoiado na retomada da liderança do Campeonato Nacional ao superar o Arsenal na classificação, Guardiola comentou que o seu time chega ao confronto com os espanhóis em um momento favorável "Gosto de como o meu time joga, sempre gostei e este ano estamos muito bem. O estilo do time é definido pelas características dos jogadores e tenho que explorar isso."

A estratégia passa necessariamente pela utilização do jovem centroavante Haaland, de apenas 22 anos. Artilheiro isolado da Liga dos Campeões com 12 gols, o norueguês será peça fundamental no duelo desta terça-feira. "Se você tem o Haaland, tem que tirar vantagem, e vamos jogar por ele. Contra times de muita pressão, usar uma bola longa com o Haaland é um trunfo e vamos tentar aproveitar", comentou o treinador que admitiu ter variações táticas em mente para surpreender o adversário.

Eliminado pelo time espanhol ano passado ao tomar dois gols nos minutos finais do tempo regulamentar, e depois levar o terceiro na prorrogação, Guardiola descartou qualquer sentimento de revanche.

Nenhum comentário: