22/05/2023

ESPANHA SERÁ NOTIFICADA PELO BRASIL POR RACISMO A VINÍCIUS JR.

Brasil notificará Espanha por racismo contra Vini Jr.

O Ministério da Igualdade Racial disse no domingo (21.mai.2023) que acionará autoridades da Espanha para tomar providências depois de mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vini Jr., atacante do Real Madrid. O episódio ocorreu no jogo do seu time contra o Valencia, no Estádio Mastalla, casa do adversário.

“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos as autoridades espanholas e a La Liga [Liga de futebol da Espanha]. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, lê-se em nota do ministério divulgada nas redes sociais.


Durante a derrota da equipe dele para o Valencia por 1 a 0, Vini escutou gritos de “macaco” vindos das arquibancadas, gritados por milhares de torcedores. O jogo foi paralisado por cerca de 8 minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em uma confusão. Ele foi contido por um jogador adversário com um golpe de enforcamento.

Poder360

Nenhum comentário: