02/05/2023

DRAMA: ATRIZ DA GLOBO SOFRE APÓS IRMÃO SER PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Atriz Sheron Menezes vive drama após irmão ser preso por tráfico de drogas

Desde dezembro do ano passado, a família de Sheron Menezes vive um drama familiar após um dos irmãos da atriz, Draiton Menezes, ser preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A coluna Leo Dias teve acesso com exclusividade ao processo criminal que tramita na Justiça.

Draiton foi preso em flagrante no dia 9 de dezembro de 2022, durante uma operação realizada por policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrada após receberem uma denúncia anônima dando conta de que irmão da atriz faria uma entrega de drogas, partindo do Condomínio Morada do Vale, onde residia.

Munidos das informações, os policiais ficaram de campana em frente ao prédio aguardando a saída de Draiton. Ao avistar ele, os agentes fizeram a abordagem e apreenderam cinco porções de cocaína e uma pistola 9mm em posse do irmão da atriz.

Após a abordagem os policiais se deslocaram até o apartamento dele e lá encontraram um homem, identificado como Maurício Coiro Ferreira, além de 65 munições de calibre 9mm, 1 balança, 797 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína. Devido o flagrante, os dois foram levados à delegacia, onde passaram pela audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.

Draiton é reincidente em tráfico de drogas e possui cinco processos em andamento pelo mesmo crime.

Recentemente a defesa de Draiton Menezes pediu a soltura dele, alegando que seu cliente é usuário de drogas e que os policiais adentraram o imóvel sem mandado judicial, porém o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não concedeu o habeas corpus devido Draiton e o cúmplice serem reincidentes com processos de execução criminal ativos, além das porções de drogas encontradas no apartamento serem em grande quantidade, sendo impossível ser para uso próprio.

Após o indeferimento do pedido, a defesa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém, até o momento do fechamento desta matéria, não foi julgado. Sendo assim, a prisão preventiva deverá continuar até o fim do processo.

Metrópoles

Nenhum comentário: