01/05/2023

CHEGADA DE BOLSONARO E TARCÍSIO NA FESTA DO AGRO EM SP

Jair Bolsonaro chega à Agrishow junto com Tarcísio de Freitas

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, à principal feira de tecnologia agrícola do país, a Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP). Bolsonaro entrou no evento acompanhado do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve entregar títulos de revitalização fundiária, tratores e assinar títulos de assentamento estadual.

A Agrishow é um reduto eleitoral do ex-presidente, que ainda mantém fortes ligações com o setor. A expectativa de sua presença vinha sendo amplamente divulgada no interior paulista.

Ao desembarcar no interior paulista, neste domingo (30) centenas de pessoas aguardavam Bolsonaro no aeroporto, e, também, parlamentares correligionários. A Polícia Militar reforçou a segurança do local e arredores e o ex-presidente seguiu uma motociata em cima de uma caminhonete, pelas ruas da cidade, sendo ovacionado por onde passava.


A presença de Bolsonaro no evento foi motivo de atrito entre a organização da feira e membros do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que a organização do evento sugeriu a ele que fosse apenas no segundo dia do evento, para evitar constrangimentos diante da presença de Bolsonaro na abertura. O gesto foi recebido no Palácio do Planalto como uma “descortesia” e como demonstração de uma priorização do ex-presidente.

Tradicionalmente, a feira recebia autoridades oficiais do governo na abertura. No começo deste mês, quando perguntada em coletiva de imprensa sobre a presença desses interlocutores, inclusive para articulação sobre crédito, a organização da feira mencionou a expectativa de presença do ministro da Agricultura ou do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

AE

Nenhum comentário: