10/05/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: HOJE (10) TEM DECISÃO - AMÉRICA X ABC NA ARENA DAS DUNAS

Jogo de ida da final está marcado para a próxima quarta-feira (10)

ABC e América farão os confrontos pela final do Campeonato Potiguar. A partida de ida acontecerá nesta quarta-feira (10), às 20h, na Arena das Dunas, com o Alvirrubro sendo o mandante. Já a partida de volta, onde o Mais Querido será o mandante, está marcada para acontecer no dia 17, às 20h, no Estádio Frasqueirão.

O América conseguiu a classificação para a final após terminar a segunda fase do Potiguar na segunda posição. Na primeira fase, o Mecão foi o dono da melhor campanha do Grupo B, com 19 pontos conquistados em oito jogos disputados. No campeonato, em 13 partidas disputadas, a equipe soma 29 gols feitos e apenas 6 gols sofridos.

Já o ABC, classificou-se para a decisão após terminar a segunda fase na primeira colocação. Na primeira fase, o Alvinegro liderou o Grupo A, com 22 pontos conquistados em oito jogos. O Mais Querido é o dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, com 32 gols marcados e apenas 5 gols sofridos.
Arbitragem da partida

Árbitro: Zandick Godim Alves Júnior – CBF
Assistentes: Everton Muller da Costa Maia – CEAF e Valdecir Faustino – CEAF
Quarto Árbitro: Lucas Silva de Medeiros – CEAF
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – FIFA
AVAR: Jean Márcio dos Santos – CBF

Onde assistir

A partida será transmitida no DAZN, pela internet. O canal de streaming tem o direito de transmissão do Campeonato Potiguar.

Último título estadual das equipes

O ABC é o atual vencedor do Campeonato Potiguar. O Mais Querido conquistou o título no ano de 2022 após vencer o América na decisão pelo placar de 4 x 2. Além disso, o clube é o maior campeão estadual com 57 troféus conquistados.

O último título estadual do América foi no ano de 2019, quando o clube venceu o ABC na decisão, pelo placar de 2 x 1. O América é o segundo maior vencedor estadual, com 36 títulos conquistados, atrás apenas do ABC.

Nenhum comentário: