16/05/2023

APÓS SAÍDA DE MARCHIORI ABC 'RESETA' PLANEJAMENTO DE 2023

ABC ‘reseta’ planejamento de 2023 após saída de Marchiori

Todo planejamento realizado pelo ABC no início da temporada foi por água abaixo, o treinador Fernando Marchiori não resistiu a série de insucessos na Série B, entregou o cargo e obrigou a diretoria a buscar uma correção de rota para o clube, que conquistou apenas um dos 24 pontos colocados em jogo na competição nacional e já começa a ver o sonho de acesso ser transformado no pesadelo do rebaixamento. Quem assumiu o comando interino da equipe alvinegra foi o auxiliar técnico da comissão permanente, Tostão, ele, inclusive, irá comandar a equipe na decisão do Campeonato Estadual contra o América, amanhã no Frasqueirão.

Desde que bateu o Santa Cruz, pela segunda fase da competição local, a equipe abecedista mergulhou num poço sem fundo, perdendo cinco dos seis jogos realizados pela Série B, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio com uma derrota e um empate. A última vez que os torcedores alvinegros tiveram o gostinho de comemorar uma vitória foi no dia 9 de abril, o que fez o estado de lua de mel com Fernando Marchiori acabar numa onda de fortes protestos durante os dias que antecederam a derrota, de virada, frente ao Botafogo-SP.

O treinamento tático da última sexta-feira foi interrompido devido a um protesto realizado por uma das torcidas organizadas do clube, que invadiu o Frasqueirão para protestar e pedir garra aos jogadores. A ação também serviu como uma espécie de ultimato a Fernando Marchiori, que negociou sua saída do clube num clima de muita tranquilidade.

“Existem pessoas e pessoas. O entendimento com Fernando Marchiori foi muito bom levando em consideração os dois anos de contrato que o clube tinha com o treinador. Essa questão está praticamente resolvida e estamos de olho no mercado em busca de um novo nome para comandar o ABC”, disse o vice-presidente administrativo Fred Menezes.

Para evitar mais transtornos, a diretoria resolveu fechar todos os treinamentos da semana para torcedores e imprensa, ao que tudo indica, essa determinação será suspensa apenas após a apresentação da nova comissão técnica.

Com cuidado de não dar pistas sobre o nome do treinador pretendido, os dirigentes ressaltam que a linha de trabalho do clube será mantida e que o novo profissional, antes de tudo, deve se encaixar no nível salarial que o clube está disposto e pode pagar a um treinador.

Diferente de outras vezes, quando mergulhavam numa maré de maus resultados, a determinação no ABC é evitar fazer o bolo financeiro com a Justiça Trabalhista aumentar e, por isso, eles já estão antecipando aos torcedores que mesmo ocorrendo mais contratações, os reforços vão chegar de forma pontual para ocupar as posições consideradas carentes pelo novo treinador.

Entre as apostas dos possíveis nomes para ocupar a vaga deixada por Marchiori, está o de Marcelo Cabo, que atualmente comanda o Remo na Série C do Brasileiro. Vivendo um período de turbulência no Leão, o treinador vem de três derrotas consecutivas, mas a direção azulina até aqui não acena com a possibilidade de mudança no comando técnico.

A campanha de Marcelo Cabo no Remo, iniciada no final de 2022, aponta para um total de 24 partidas, nas quais ele obteve 16 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Assim como no clube potiguar, o treinador está preparando a equipe nesta semana para o jogo de ida na final do Parazão, contra o Águia de Marabá.

TN

Nenhum comentário: