07/05/2023

AOS 91 ANOS E ÍCONE DA CULINÁRIA NA TV, MORRE NESTE DOMINGO (07) A SIMPATICA PALMIRINHA

Morre Palmirinha, ícone da culinária na TV, aos 91 anos

Personagem marcante na história da TV no Brasil, por suas participações em programas culinários e culturais, a apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo, 7, aos 91 anos, em São Paulo.

O comunicado foi feito pela família nas redes sociais e a causa da morte foi um quadro agudo de problemas renais crônicos que ela enfrentava. Palmirinha estava internada desde o dia 11 de abril na Unidade Paulista do Hospital Oswaldo Cruz.

“Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, diz trecho do comunicado deixado pela família. A matriarca deixa deixa três filhas, genros, seis netos e seis bisnetos.

Revelada no programa da apresentadora Ana Maria Braga, então na TV Record, há trinta anos, Palmirinha participou de e teve programas na TV Gazeta e, desde 2010, se dedicava a projetos pessoais.

Veja

Nenhum comentário: