16/05/2023

AH, TÁ!: GOVERNO FÁTIMA NÃO PAGA TORNOZELEIRAS AGORA SUGERE 'CELA VIRTUAL'

Sem tornozeleiras, Governo do RN sugere "cela virtual" para monitorar presos

O Governo do Rio Grande do Norte, em busca de uma solução para a falta de tornozeleiras eletrônicas, que tem permitido que centenas de presos saiam da prisão e ganhem a liberdade sem qualquer tipo de monitoramento, sugeriu uma "cela virtual" para os detentos.

Por meio de oficio, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Helton Edi, sugeriu as unidades prisionais que receberem progressão de regime para o semiaberto, para alocarem o preso na referida "cela virtual".

Em buscas sobre o que poderia significar a modalidade sugerida pelo titular da SEAP, o mais parecido encontrado na internet foi a "sala virtual", dos chats online, ou mesmo grupos de Whatsapp.

Vale lembrar que, por causa da falta de tornozeleiras eletrônicas registrada desde março, o Rio Grande do Norte tem quase 100 presos do regime semiaberto que foram liberados das unidades prisionais sem esse tipo de monitoramento.

A secretaria deve mais de R$ 2 milhões à empresa fornecedora das tornozeleiras eletrônicas. Os débitos são referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, justamente quando os equipamentos começaram a faltar.

Portal 96

Nenhum comentário: