21/05/2023

12 MORTOS EM ESTÁDIO APÓS TUMULTO EM PARTIDA DE FUTEBOL

Tumulto em partida de futebol deixa 12 mortos em estádio

Um tumulto no Estádio Cuscatlán de El Salvador matou pelo menos 12 pessoas e feriu dezenas durante uma partida de futebol realizada nesse sábado (20). Segundo a Polícia Nacional Civil, o incidente, provavelmente causado pela venda em excesso de ingressos, afetou 500 pessoas, no total. A maioria das vítimas morreu esmagada ou asfixiada.

A confusão aconteceu no jogo de volta das quartas de final entre Alianza e FAS, da primeira divisão do futebol de El Salvador. A partida ocorria na capital do país, San Salvador.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram parte do tumulto.

“Foi uma avalanche de torcedores que arrombaram o portão, alguns ficaram embaixo das grades do túnel, outros conseguiram chegar às arquibancadas e depois ao campo e estavam sufocando”, disse aos repórteres um dos voluntários do Comando de Resgate, segundo apuração do G1. “Não sabemos quantos estão mortos, mas há vários e alguns espancados e pessoas sufocadas”, acrescentou.

Em nota, a Federação Salvadorenha de Futebol suspendeu o futebol no país, cancelando todos os jogos previstos para este domingo (21).

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, informou que fará uma “investigação exaustiva dos fatos ocorridos no Estádio Cuscatlán”.

Veja imagens da confusão que acabou vitimando 12 pessoas:

Com informações de Metrópoles

Nenhum comentário: