30/04/2023

LIGEIRINHAS


LIBERDADE: O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, anunciou, neste sábado (29), que o partido vai votar contra o Projeto de Lei (PL) da Censura na terça-feira (02). #MordaçaNao

MARCHA: Enquanto isso, o fã do ASA continuou em Brasília dançando a 'DANÇA DO VAMPIRO'. Não precisa de 'MANIVELA' para se ter um 'PORTO SEGURO', é só gritar 'XÔ SATANÁS' porque na capital da corrupção 'NÃO TEM LUA'. Mas quando se faz tudo COM AMOR pega o 'PRANCHÃO' vai até o Paranoá tirar a ressaca e 'BOTA PRA FERVER'.


PERIGOSO: Enquanto a justiça do Brasil não definir essa questão de uso de banheiros femininos, masculinos e adjacências, a qualquer hora poderá acontecer um problema grave. Não é toda mulher que aceita um homem biológico que se acha mulher usar o banheiro dela. Ela está errada? Isso acontece simplesmente por capricho de meia dúzia de membros da justiça que não descasca de vez esse abacaxi. O que é que custa criar uma lei obrigando Bares, Restaurantes, Shoppings e similares, a fazerem esse bendito banheiro para atender esse público? Cada qual no seu quadrado!


PERDEU: China deixa de ser o país mais populoso do mundo pela 1ª vez em séculos; Índia agora é a maior nação. A China era o mais populoso desde o começo da contagem da ONU, em 1950, mas estima-se que já era a nação com a maior população desde 1750. Neste mês, a Índia passou a China em tamanho de população e, pela primeira vez em séculos, a China deixa de ser a nação com mais cidadãos, e a Índia assume esse posto. A Índia tem 1,428 bilhão de habitantes. A China tem 1,425 bilhão de habitantes.


DECRETO: No dia 22/12/2021, o prefeito de Ceará-Mirim/RN, Júlio César, publicava o Decreto Municipal nº 3.740 que criava a Comissão Técnica Especial de Revisão do Plano Diretor. Já passados quase um ano e meio nada foi resolvido. O que chama atenção nesse decreto é o nome do presidente da comissão, vice-Prefeito Marcílio Dantas. O prefeito e o vice não sentam na mesma mesa, mas será que o vice-prefeito continuará presidindo a comissão? Se continuar ou não uma coisa é certa, não existe mais tempo hábil para se mexer no Plano Diretor do município nessa administração.


MACONHEIRO: Um pastor deputado pelo PSOL de nome Henrique Vieira, explica em documento porque Jesus legalizaria a maconha. Os caras querem mudar a Bíblia de qualquer jeito, PQP!


ARMA: Traficantes do Rio de Janeiro usam jacarés para intimidar e torturar inimigos. É nessas horas que a insossa e chata da Luíza Mel deveria agir. A Mulher Purgante que gosta de aparecer bem que poderia fazer uma visita a esses traficantes e prender os jacarés.


FATO: Uma coisa é certa, os bastidores que tratam da política de Ceará-Mirim/RN estão 'pegando fogo'. As traições, as articulações, as condiçõe$ e as preten$ões, são os assuntos mais falados nos gabinetes de presidentes de partidos. Essa é a hora onde os 'pretenciosos' querem um partido para chamar de seu!


MORDAÇA: Venezuela - Após polêmica com comediantes Maduro anuncia lei para regular as redes sociais. Nicarágua - Lei na Nicarágua prevê pena de prisão para quem o Governo considerar que publica notícias falsas. Cuba - 'Lei da Mordaça'? as novas normas em Cuba que criminalizam quem fala mal do governo nas redes sociais. Deu pra entender porque querem essa lei aprovada no Brasil?


VERO: Tem 'caboclo' em Ceará-Mirim/RN se achando a última Coca-Cola do deserto, e que na sua concepção se acha imbatível na disputa pela prefeitura, mas se fosse sozinho as ruas não tinha votos para se eleger vereador.


PERGUNTA: Diante do silêncio sepulcral da minúscula oposição cearamirinense, que observa calada tudo que acontece na 'Terra no Barão' quando poderia tirar algum proveito, cabe uma pergunta. Essa oposição é CHAPA BRANCA? Viva Querida, a voz que não cala!


FILOSOFANDO: 'Confie na vida e siga sempre em frente! Deixe o seu melhor por onde passar, porque pode ser que um dia você precise voltar'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Francisco Urbano e Leidilson Lira. Gente do bem!

Nenhum comentário: