29/04/2023

FORAGIDO, CHEGA AO BRASIL E É PRESO, O EMPRESÁRIO QUE BATIA E ESTUPRAVA MULHERES

Preso, empresário Thiago Brennand desembarca no Brasil após sete meses foragido

O empresário Thiago Brennand desembarcou, nesta sábado (29) sob escolta da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A extradição foi realizada por quatro agentes em um voo comercial que saiu de Paris, na França. Em 17 de abril, o herdeiro foi detido em um hotel de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Quando desceu da aeronave, Brennand entrou em uma viatura da PF que o aguardava na pista do Terminal 3. Com cinco mandados de prisão preventiva decretados, ele é acusado de estupro, sequestro, cárcere privado e agressão física contra mulheres.

Após deixar o aeroporto, o empresário será levado para a Superintendência da PF, localizada na Lapa, zona oeste da capital. O trajeto é de quase 35 km. Na unidade, ele vai realizar o exame de corpo de delito e passar a noite na carceragem, informação que também foi confirmada pelo chefe da Interpol em São Paulo, Ricardo Sancovich.

A segurança do extraditado será garantida por homens do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal. A audiência de custódia deve ocorrer de forma virtual no domingo (30).

Ao R7, fontes ligadas ao caso confirmaram que Brennand será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, que reúne presos por crimes sexuais. A escolta e o transporte serão realizados exclusivamente pela PF com o intuito de não expor a imagem do empresário.

Questionado sobre as acusações, o advogado de defesa Eduardo Cesar Leite não retornou até a publicação da reportagem.

R7

Nenhum comentário: