03/03/2023

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RN LAMENTA POSTURA DO SINDICATO QUE DECRETA GREVE

Sindicato dos professores decreta greve e Secretaria de Educação lamenta postura do sindicato

Professores da rede estadual do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (3), após decisão em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN). Eles exigem o pagamento integral dos dos 14,95%, referente a piso salarial. A categoria também exige o recebimento, em 12 parcelas ao longo de 2023, do valor retroativo de 2022.

Em nota, a Secretaria de Educação lamentou a decisão da categoria pela deflagração da greve e diz que aguarda que o sindicato apresente “ contrapropostas aplicáveis”. Leia a íntegra abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, considerando as várias propostas apresentadas para o sindicato dos professores, observando os danos na aprendizagem dos estudantes que uma greve provoca e valendo-se do compromisso em pagar a implantação do piso, lamenta a decisão da categoria pela deflagração da greve.

Aguardamos que o sindicato apresente contrapropostas aplicáveis, tendo em vista o equilíbrio fiscal do Estado. Destaca-se que o RN é um dos poucos estados brasileiros que consegue apresentar uma proposta executável levando em consideração toda a tabela salarial e a paridade entre ativos e aposentados.

Natal (RN), 3 de março de 2023

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário: