21/03/2023

RESUMO DE NOTÍCIAS


CINQUENTA LINHAS OPERAM NESTA QUARTA-FEIRA (21):

Após decisão tomada entre cúpula da segurança pública, STTU, SINTRO e SETURN é para a liberação, a partir das 05h15h desta quarta-feira, 22, de uma frota de 234 veículos. A operação vai durar até 19h. Circularão em caráter emergencial as linhas 02, 05, 07, 08, 15, 21, 22, 24, 25, 27, 29, 30, 33, 33A, 35, 38, 39, 40, 41A, 43, 46, 50, 51, 52, 54, 59, 599, 60, 63, 64, 70, 72, 73, 75, 77, 79, 83 e 84. Também irá operar as linhas do sistema opcional 301, 302, 303, 304, 308, 309, 310, 311, 312, 403, 503 e 600 totalizando uma frota de 46 veículos. Ainda nesta quarta-feira, será definida a operação da quinta-feira, 23.


AVIÃO DA GOL ARREMETE POR EXCESSOS DE CARANGUEJOS NA PISTA:

Um caso inusitado aconteceu ontem no Aeroporto Internacional de Vitória, quando caranguejos invadiram a pista e forçaram a arremetida de um avião da GOL. Apesar de parecer irreal, o caso foi registrado no voo G3-2094, do Rio de Janeiro para Vitória, operado pelo Boeing 737-800 de matrícula PR-GXX. Quando a aeronave se aproximava do aeroporto, os pilotos acabaram realizando uma arremetida. Já dando a volta para um novo pouso, ele comunicou no alto-falante do avião aos passageiros o motivo de desistir do pouso: a presença de caranguejos na pista.


LULA ESTÁ SE VINGANDO DO POVO BRASILEIRO - DIZ MORO:

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) respondeu, em entrevista à CNN nesta terça-feira (21), às críticas feitas a ele pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista ao portal de esquerda Brasil 247. Na conversa, Lula relembrou o período em que esteve preso em Curitiba: “De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam: ‘tá tudo bem?’ E eu respondia: ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f…. esse Moro'”. Segundo Moro, “quando o presidente utiliza essa fala, ele gera até certo risco para mim e para a minha família”. “Eu repudio essa fala do presidente Lula. Fala de baixo calão, utilizando termos grosseiros, de uma forma que eu nunca me reportei a ele”, acrescentou o parlamentar.


PF VAI ABRIR INQUÉRITO SOBRE VIOLÊNCIA POLÍTICA NO RN:

A Polícia Federal (PF) vai abrir investigação para apurar denúncias sobre violência política de gênero no país. A determinação consta de ofício enviado nesta segunda-feira (20) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao diretor-geral da PF, Andrei Passos. O objetivo é apurar casos de constrangimento, humilhações, ameaças e ações que dificultam a participação política de mulheres na vida pública. "A grande novidade é ter um inquérito nacional e federal, único, que vai, portanto, concentrar todas as denúncias. Caberá às parlamentares e às agentes políticas demandarem e à PF proceder as investigações", explicou o ministro, durante entrevista coletiva em Brasília, para anunciar a decisão.


APÓS 7 ANOS JUNTOS, SABRINA E DUDA SE SEPARAM:

Nesta terça-feira (21), a apresentadora Sabrina Sato e o ator Duda Nagle confirmaram que estão separados. Eles se manifestaram por meio das redes sociais. – É com muita tristeza que comunico a todos que o nosso noivado chegou ao fim. Sabrina e eu temos valores, prioridades e objetivos diferentes como casal e núcleo familiar. Decidimos em comum acordo e em paz. Seguimos juntos na criação da Zoe e na amizade. Peço perdão ao Papai do céu pela separação. Agradeço a todos que torciam pelo casal e continuam torcendo pela nossa filha. Não pretendo falar mais sobre esse assunto por um bom tempo. Agradeço também a compreensão, obrigado – disse Duda.


PF PRENDE JUÍZ POR CRIME DE PECULATO:

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro, o ex-juiz federal Flávio Roberto de Souza, de 60 anos. Em dezembro, ele foi condenado em segunda instância pelo crime de peculato e fraude processual. A pena é de 7 anos para peculato e 1 ano pelo segundo delito. O magistrado ficou conhecido por um episódio, em 2015, onde foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista, além de levar para seu apartamento o piano do réu. E o dinheiro apreendido do empresário, por sua ordem, Flávio guardou consigo, em sua sala no fórum.

Nenhum comentário: