19/03/2023

'RESPEITEM A SUSANE' - DIRETOR DA FACULDADE PARA ALUNOS ONDE ESTUDA SUZANE RICHTHOFEN

Diretor da faculdade de Suzane pede que alunos a respeitem

Os professores e novos colegas de classe de Suzane von Richthofen receberam recomendações da diretoria sobre a chegada da ex-detenta na UniFSP (Faculdade Sudoeste Paulista). Entre as orientações, está o pedido para que eles a respeitem e evitem tirar fotos da ex-detenta nas dependências da universidade.

Suzane, que cursa biomedicina, fez transferência para a faculdade particular em Itapetininga, interior de São Paulo, na última semana. Ela está iniciando seu terceiro semestre no curso de Biomedicina.

A mudança ocorreu após Suzane receber autorização judicial e se mudar para Angatuba, beneficiada pela progressão de pena para o regime semi aberto. Anteriormente ela estudava em Taubaté, onde havia ingressado em 2021.

Segundo informações do portal Metrópoles, pouco antes da chegada de Suzane, o diretor da universidade e o coordenador do curso de Biomedicina conversaram em sala de aula com os colegas de classe da ex-detenta e seus professores.

Eles pediram que Suzane fosse respeitada, pois ela está cumprindo com a pena de sua condenação e tem direito a estudar.

Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais, em 2002. Sua sentença foi a 39 anos de prisão, mas 20 anos depois recebeu direito ao regime semi aberto.

Nenhum comentário: