02/03/2023

PARCERIA ENTRE UBER E SECRETARIA DE SEGURANÇA DO RN É INTERMEDIADA PELA AMAPP

AMAPP intermedia parceria entre UBER e Secretaria de Segurança para monitoramento de motoristas em situação de risco.

Na manhã dessa quinta-feira (2), o Presidente da AMAPP, Evandro Henrique, foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública, Coronel Francisco Araújo, e pelo Secretário Adjunto, Osmir Monte. Em pauta a possível parceria com a UBER para implantação de um sistema de integração da plataforma com o CIOSP, para monitoramento em tempo real de motoristas que estejam em situações de risco, como assaltos e sequestros, por exemplo.

O modelo que já foi implantado no Rio de Janeiro e no Maranhão, consiste na integração do aplicativo da UBER com o CIOSP, que passará a ter acesso em tempo real aos dados do veículo e sua localização, sempre que o motorista acionar a PM pelo 190, através da plataforma UBER.

Durante a reunião, o Coronel Araújo expressou o interesse em formalizar a parceria com a UBER: “Recebemos com muita alegria essa possibilidade de parceria com a UBER que nos foi trazida pelo Evandro. Todas as iniciativas que ajudem a garantir a segurança das pessoas, nesse caso dos motoristas e passageiros dos aplicativos, serão sempre bem-vindas e terão a Secretaria de portas abertas como parceira. Nosso CIOSP está preparado para a integração com as tecnologias mais atuais do mercado e já nos colocamos à disposição para iniciarmos as tratativas dessa parceria”, disse Araújo.

Para a AMAPP, a implantação da ferramenta é uma importante inciativa da UBER e vai materializar um antigo desejo da Associação. “Ter uma central de monitoramento dos motoristas é um velho sonho que temos desde a fundação da AMAPP. Tivemos, inclusive, algumas reuniões com os órgãos de segurança e com as plataformas buscando a viabilização da parceria, mas sempre esbarramos nos altos custos para a implantação da tecnologia. Com essa nova iniciativa da UBER, que não demanda nenhum custo para os motoristas, um grande passo se dá na busca de mais segurança para nossos parceiros e, é claro, a AMAPP sente-se bastante feliz de intermediar essa parceria tão importante”, comentou Evandro Henrique, presidente da Associação.

Coordenação de Comunicação
AMAPP-RN

Nenhum comentário: