09/03/2023

NESTE INÍCIO DE ANO MARATONA GERA INCERTEZAS NO ABC

Maratona gera incertezas no ABC neste início de ano

Fernando Marchiori classificou jogadores do ABC como heróis, mesmo após derrota para o CRB na Copa do Nordeste, resultado que não chegou a abalar a caminhada do clube rumo a classificação para a segunda fase da competição regional. O que mais preocupa mesmo é a falta de tempo hábil para recuperação dos atletas e o número de atletas que estão se ressentindo de problemas a cada nova partida.

Na partida em Alagoas, o treinador abecedista foi obrigado a montar uma equipe da forma como dava, devido a escassez de atletas em condições de atuar. Isso fez com que o comandante amenizasse a terceira derrota do clube na temporada.

Sem alternativa a não ser se defender. Foi assim que o treinador Fernando Marchiori avaliou a derrota por 1 a 0, sofrida para o CRB, nesta terça-feira no estádio Rei Pelé-AL, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Sem poder exigir muito da equipe, que atuou com doze desfalques e apenas com quatro titulares, o comandante abecedista busca administrar o resultado que apesar de negativo, não vai interferir tanto nos planos de classificação do clube para a segunda fase. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 11 pontos e na 2ª posição no Grupo B.

"Nossa equipe se comportou de uma forma heroica, guerreira e com bastante hombridade. O adversário foi feliz em acertar um chute perfeito na reta final do jogo e garantir a vitória. Alguns dos atletas que estavam em campo também demonstraram problemas, então só tenho a agradecer ao empenho deles, que foram gigantes. O mais importante é que o ABC depende apenas de suas próprias forças para assegurar a classificação", destacou Marchiori.

O grupo abecedista terá pouco tempo para descansar, uma vez que no sábado terá um novo compromisso pela segunda fase do Estadual. A equipe receberá o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão, às 16h e, logo depois, já será iniciado os preparativos para encarar o Vasco, na próxima quinta-feira, dia 16, em São Januário-RJ, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E no próximo domingo, dia 19, o Alvinegro terá pela frente um novo clássico contra o América, pelo Estadual.

Da lista de atletas que estão fora de atividade, três deles, que não seguiram para Alagoas por força do terceiro cartão amarelo, estarão de volta na partida de sábado: os laterais Alemão e Márcio Azevedo, além do atacante Felipe Garcia. Quem não estará presente desta vez no banco de reservas será Fernando Marchiori, expulso na derrota diante do Potiguar, em Mossoró. O volante Caíque, que chegou esta semana do Fortaleza, já está à disposição e participou da derrota para o CRB. O meia Wallace deve ter o nome publicado no BID até o final do expediente desta quinta-feira. Mas há necessidade da chegada de mais atletas.

“Estamos enfrentando uma necessidade muito grande de novos reforços, com isso a gente vem monitorando o mercado e passando nomes para diretoria. Alguns nomes estão na dependência do acerto financeiro, a diretoria vem buscando uma forma de enquadrar a pedida realizada na folha e a questão foge da alçada da comissão técnica. Todos sabemos que o clube possui um plano orçamentário para se respeitar e vamos aguardar para ver o que será feito. Porém não é segredo, estamos trabalhando muito neste sentido, pois necessitamos dessas novas peças urgentes em Natal”, reforçou Marchiori.

TN

Nenhum comentário: