11/03/2023

EX-JOGADOR DO CORINTHIANS ESTÁ ENROLADO COM A JUSTIÇA APÓS SE ENVOLVER COM BICHEIRO

Após denúncia do MP, Emerson Sheik terá que cumprir medidas cautelares

O ex-jogador de futebol Marcio Passos Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, terá que cumprir uma série de medidas cautelares após ter sido denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por ajudar o bicheiro Bernardo Bello a lavar dinheiro. As informações são do G1.

O MPRJ fez, nesta sexta-feira (10), uma operação para prender o bicheiro. No entanto, Bernardo Bello não foi encontrado e é considerado foragido.

Sheik e mais sete pessoas foram denunciadas por crimes ligados ao bicheiro. Emerson e os demais denunciados viraram réus porque a Justiça aceitou a denúncia.

A decisão judicial determinou que o ex-jogador terá que informar ao juízo, em no máximo 15 dias, os números de telefone por meio dos quais possam ser contatados, inclusive por aplicativo de mensagem WhatsApp; e manter junto ao juízo endereço atualizado para comunicações de atos processuais, inclusive por aplicativo de mensagens. Também foi decretada a proibição de se ausentar, por mais de 15 dias, da comarca onde residem sem autorização judicial, bem como o comparecimento bimestral em juízo para justificar suas atividades. Contra Sheik há ainda a proibição de contato com os demais réus, ressalvados os familiares.

– Segundo a investigação, Bello e Sheik fizeram uma permuta de uma cobertura do ex-jogador por uma casa na Barra da Tijuca. Apesar de declararem que não havia valor envolvido, Bello transferiu “à margem da transação imobiliária formal”, em quatro depósitos em espécie, R$ 473.550,00 para Sheik – segundo o MPRJ, “utilizados clandestinamente como parte do pagamento pela aquisição de imóvel”. Ainda segundo o MPRJ, os valores não passaram por contas bancárias de Belo e não foram registrados nas escrituras – reportou o portal.

Nenhum comentário: