04/03/2023

DIFÍCIL: LULA NÃO SABE SE GOVERNA OU SE ESQUECE BOLSONARO

Declarações coléricas de Lula tentam desqualificar êxitos de Bolsonaro

A entrevista colérica de Lula ao Grupo Bandeirantes, na quinta (2), foi também uma encenação. Político experiente, malandro, o presidente percebeu que era preciso tentar apagar ou minimizar as boas notícias do governo de Jair Bolsonaro (PL), que encerrou o período com o menor desemprego desde 2015, crescimento de 2,9% na economia, o elogiado desempenho de Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central, lucro espetacular de mais de R$188 bilhões da Petrobras em 2022 etc.

Desemprego caiu

Na entrevista, Lula voltou a mentir sobre o desemprego no Brasil, agora no patamar de 7,8%, o que desmente sua pregação sobre a “catástrofe”.

Economia cresceu

Ele mentiu também insistindo que “a economia não cresceu”. Cresceu 2,9%, ao contrário do governo Dilma, que em dois anos desabou 7,6%.

Ataque à reputação

Outra lorota de Lula é atacar o presidente do Banco Central, por ser neto de Roberto Campos, que a esquerda odeia, e por sua elogiada atuação.

Petrobras deu show

Lula ataca a Petrobras e dividendos, mesmo o governo embolsando a maior parte, para desviar atenções do lucro histórico de R$188 bilhões.

DP

Nenhum comentário: