08/03/2023

CPI DA AMERICANAS - HORA DE DESCOBRIR PARA ONDE FOI O DINHEIRO

Líder do PP diz ter assinaturas para CPI da Americanas

A CPI da Americanas já tem as assinaturas necessárias para ser instalada, segundo o líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA). O parlamentar diz ter reunido o apoio de 175 colegas — precisaria de apenas 171 — e a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a suspeita de fraude na empresa dependeria apenas de decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A Lojas Americanas anunciou em janeiro um rombo de R$ 20 bilhões, levantando suspeitas sobre o que poderia ser “a maior fraude da história corporativa do Brasil”. Desde então, as ações da empresa derreteram na bolsa de valores e a Americanas iniciou processo de recuperação judicial.

“O episódio com as Americanasafeta a credibilidade de todo o mercado de ações no Brasil e é do interesse público assegurar que os investidores possam ter absoluta certeza de que a economia popular não será nunca prejudicada por qualquer tipo de fraude, erros ou acobertamentos de rombos em balanços”, escreveu Fufuca no seu pedido de CPI.

O Antagonista

Nenhum comentário: