06/03/2023

COPA DO NORDESTE: NO REI PELÉ O ABC COM DEZ DESFALQUES ENFRENTA O CRB NESTA TERÇA (07)

ABC tem 10 desfalques para duelo contra o CRB

O ABC tem muitos problemas para o confronto contra o CRB, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. São, pelo menos, 10 desfalques entre lesionados e suspensos. O Alvinegro é o segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos - dois a menos que o líder Ceará -, e quer se manter na zona de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Sete jogadores estão sob os cuidados do departamento médico: Allan Dias, Matheus Anjos, Fábio Lima, Maycon Douglas, Jean Patrick, Daniel Vançan e Gustavo Hebling - estes dois últimos sentiram lesões durante a partida contra o Atlético-BA, no sábado.

Três titulares forçaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o time baiano e vão cumprir suspensão nesta terça-feira. São eles: os laterais Alemão e Márcio Azevedo, e o atacante Felipe Garcia.

O técnico Fernando Marchiori terá que quebrar a cabeça para montar a equipe que vive uma maratona intensa de jogos. O comandante alvinegro, por exemplo, não tem um lateral-esquerdo de ofício para escalar, já que Márcio Azevedo e Vançan estão fora. O zagueiro Jhonnathan deve ser improvisado no setor, assim como ocorreu na partida contra o Atlético-BA.

O volante Wellington Reis, poupado no sábado, deve reaparecer em Maceió. Na frente, o meia Raphael Luz, artilheiro do Alvinegro no ano, com seis gols, deve ter a companhia de Jailson, Rafael Silva e Paulinho Mocellin.

Sobre as baixas, Marchiori tem cobrado a diretoria quanto à chegada de reforços para a sequência da temporada - o ABC está envolvido em três competições simultaneamente -, pensando também no confronto contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no próximo dia 16. 

Nenhum comentário: