04/03/2023

COPA DO NORDESTE: ABC VENCE ATLÉTICO/BA E DORME NA LIDERANÇA

ABC vence Atlético-BA com tranquilidade e dorme na liderança do Grupo B

Força do Frasqueirão

O ABC só precisou do primeiro tempo para vencer o Atlético-BA por 3 a 0 na noite deste sábado, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado conquistado no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Alvinegro dorme na liderança do Grupo B. Os gols da vitória foram marcados por Raphael Luz, Daniel e Jailson.

Como ficam?

O ABC chegou a 11 pontos, na primeira posição do Grupo B. A equipe de Fernando Marchiori só perde a liderança se o Ceará vencer o Fortaleza neste domingo, no complemento da rodada. O Atlético-BA segue na sexta colocação do Grupo A, com três pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na terça-feira. O Atlético-BA recebe o CSA no Carneirão, às 20h30. O ABC encara o CRB no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30.

Primeiro tempo

Com uma formação diferente por causa da maratona de jogos, o ABC abriu o placar aos 15 minutos. Alemão cruzou da direita e Raphael Luz marcou de cabeça. Pouco depois, Daniel roubou a bola no círculo central, pegou a defesa do Atlético-BA desmontada, avançou em velocidade e fez um bonito gol. O terceiro foi marcado aos 27 minutos. Após vacilo do time baiano no meio-campo, o ABC encaixou contra-ataque que terminou com a assistência de Raphael Luz para uma batida com categoria de Jailson.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os donos da casa administraram o resultado, sem sofrer sustos. Fernando Marchiori aproveitou para rodar ainda mais o grupo e preservar outros atletas. Jailson e Rafael Silva tiveram oportunidades para ampliar, mas desperdiçaram. No lado do Atlético, Leonel saiu do banco e teve a chance mais clara para diminuir, mas não foi feliz na finalização.

G1

Nenhum comentário: