12/03/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: POTIGUAR RECEBE O AMÉRICA EM MOSSORÓ

Potiguar x América: onde assistir, prováveis escalações, horário e arbitragem

Neste domingo (12), o Potiguar volta a campo pelo Campeonato Estadual. No Estádio Nogueirão, o time vai enfrentar o América de Natal. O jogo terá a presença de torcida única do alvirrubro mossoroense. A partida, válida pela segunda rodada do quadrangular, começa às 16hs.

Ao longo da semana, o Potiguar e os torcedores viveram a expectativa de ter o Estádio Nogueirão liberado para o público, já que os laudos do CREA e do corpo de bombeiros acabaram vencendo na semana anterior. Após novas vistorias, os laudos foram renovados e a praça esportiva está apta para receber torcedores. Porém, o “Setor 1” das arquibancadas, acima do vestiário do Potiguar, está interditado e passará por reformas.

O técnico Júnior Câmara segue com dificuldades para ter seu time ideal. Ao longo dos últimos dias, três jogadores estiveram no departamento médico tratando de lesões musculares: Wellington Sabão, Robert e o meia Giovanni. Os dois últimos podem aparecer entre os titulares se estiverem recuperados. Em campo, o técnico do Potiguar pode montar o time com uma linha de três zagueiros.

Uma ausência certa é Victor Souza. O defensor ainda não foi regularizado e desfalca o time. Existe um impasse quanto a sua rescisão por parte do Marília/SP, último clube do jogador. É esperado que ele apareça no BID da CBF na próxima semana. Quem está apto é o goleiro Diego Almeida, recém-contratado.

Na tabela de classificação do quadrangular, tanto Potiguar quanto América estão com três pontos. Porém, o time de Natal vem de uma eliminação traumática para o Iguatu/CE pela Copa do Brasil. Pelo lado do América, o técnico Leandro Sena tem três desfalques: Norberto, Téssio e Wallace Pernambucano.

A última vitória do Potiguar contra o América aconteceu em 15 de março de 2017, justamente no Estádio Nogueirão. Na ocasião, triunfo por 3 a 1. De lá para cá, dez vitórias do time natalense e um empate.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Potiguar: Oliveira; Wallace, Matheus Recife e Anderson Junior; Romeu, Marquinhos Taipu, Giovanni, Márcio Mossoró, Henrique Nunes; Wilson e Robert. Técnico: Júnior Câmara.

América: Bruno Pianissolla; Everton, Jean Pierre, Édson Silva, Luiz Paulo; Juninho, Allef, Rafinha, Elvinho; Iago, Ítalo. Técnico: Leandro Sena.

ARBITRAGEM

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior

Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva

Assistente 2: Everton Muller Costa Maia

4° árbitro: Jonnys Celestino dos Santos

Nenhum comentário: