Palmeiras ganha apertado do Ituano e vai à final do Paulistão pela 4ª vez seguida
Confirmando o favoritismo com uma vitória apertada, o Palmeiras conquistou a vaga na final do Campeonato Paulista. A equipe alviverde venceu o Ituano por 1 a 0, gol de Murilo, neste domingo, no Allianz Parque. O time agora espera a decisão da outra semifinal entre Água Santa e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira. As finais serão em dois jogos, nos dias 2 e 9 de abril - o segundo jogo será novamente na casa do Palmeiras.
Donos da melhor campanha da fase de grupos, os comandados de Abel venceram o São Bernardo nas quartas de final e agora superaram o Ituano - nos dois jogos, vitórias apertadas pelo placar mínimo. Neste domingo, o Palmeiras criou várias chances, mas esbarrou nos erros de finalização e na ótima atuação do goleiro Jefferson Paulino.
É a quarta decisão seguida da equipe alviverde. Na sequência, o time foi campeão em 2020 e 2022 e vice em 2021. Desde que o Estadual passou a ser disputado com mata-mata, em 1973, o Palmeiras nunca havia conseguido chegar a quatro finais consecutivas. A única sequência disputando finais foi em 1992 (vice) e 1993 (campeão). A vitória também representa mais um triunfo na trajetória vitoriosa do técnico Abel Ferreira, que se isola como o treinador com mais finais na história do clube: ele estava empatado com Luiz Felipe Scolari com dez decisões. O português busca neste Paulista sua sétima taça pelo clube.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 ITUANO
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Jaílson) e Bruno Tabata (Breno Lopes); Dudu (Mayke) e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
ITUANO - Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury; Lucas Siqueira (Matheus), Eduardo Person, José Aldo (Rafael) e Gabriel Barros (Hélio); Paulo Victor (Filipe Saraiva) e Quirino (Rafael Silva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
GOL - Murilo, aos 12 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.
CARTÕES AMARELOS - Murilo (Palmeiras) e Claudinho (Ituano).
PÚBLICO - 40.664 pagantes.
RENDA - R$ 3.148.583,33.
LOCAL - Allianz Parque.
Com informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:
Postar um comentário