13/03/2023

CAMPEONA CARIOCA: SEMIFINAL - NESTA SEGUNDA (13) TEM FLAMENGO E VASCO

Flamengo e Vasco pela semifinal do carioca

Oito dias após se enfrentarem no Maracanã, Flamengo e Vasco voltam ao mesmo palco nesta segunda-feira, pela semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h10 (de Brasília). A fase será disputada em duas partidas (a próxima está marcada para domingo), e os vascaínos têm a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols.

O Flamengo mais uma vez chega pressionado. Vem de uma série muito ruim, com direito a vice-campeonato da Recopa Sul-Americana e duas derrotas consecutivas em clássicos, uma para o próprio Vasco e a outra diante do Fluminense. Só uma vitória com futebol consistente será capaz de amenizar o delicado momento.

O Vasco, por sua vez, chega em um momento melhor. O time de Maurício Barbieri vem de sequência de cinco vitórias seguidas, incluindo clássicos contra Botafogo e Flamengo e um jogo pela Copa do Brasil. O clube, que chegou a correr risco de ficar fora da semifinal, conseguiu terminar a Taça Guanabara na segunda colocação e chega com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas.

Escalações prováveis


Flamengo - Técnico: Vítor Pereira

Depois de enfrentar o Fluminense com um time que montou para marcar alto o adversário, Vítor Pereira promove a volta de cinco peças. São eles Fabrício Bruno, Vidal, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Pedro. Vale destacar que Maia e o centroavante não jogaram o Fla-Flu devido a problemas físicos.

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Desfalques: Bruno Henrique, David Luiz, Filipe Luís e Erick Pulgar.


Vasco - Técnico: Maurício Barbieri

O técnico Maurício Barbieri deve manter o esquema que utilizou nos três clássicos da Taça Guanabara, com um meio de campo mais encorpado. A única mudança em relação ao jogo contra o Flamengo, há duas rodadas, tende a ser a entrada de Manuel Capasso no lugar de Miranda, que se lesionou no último encontro contra o rival.

Léo e Lucas Piton retornam após serem preservados contra o Bangu. A dupla estava pendurada.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Andrey, Jair, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Desfalques: Gabriel Dias, Riquelme e Miranda (lesionados)


Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

ge

Nenhum comentário: