12/03/2023

AMAPP REIVINDICA ISENÇÃO DE IPVA PARA OS MOTORISTAS POR APLICATIVOS NO RN

Isenção do IPVA em Alagoas já é uma realidade para os motoristas por aplicativos. O que falta para o RN seguir o exemplo?  

O Governador de Alagoas, Paulo Dantas, publicou em suas redes sociais a excelente notícia de que o Governo do Estado irá isentar os Motoristas por Aplicativos do pagamento de IPVA dos seus veículos já esse ano!

Entre as regras estabelecidas pra o programa de isenção, estão a obrigatoriedade do Motorista ter inscrição como MEI – Microempreendedor Individual, e que o veículo esteja registrado em seu nome.

A isenção do IPVA é uma pauta defendida pela AMAPP desde 2020, quando solicitamos a isenção do imposto durante a pandemia, mas o Governo do Estado alegou impedimentos legais e não atendeu o nosso pleito.

Milhares de homens e mulheres, trabalhadoras e trabalhadores, que exercem a atividade em nosso estado, atravessam um momento extremamente delicado devido aos altos custos de sua operação, ao mesmo tempo em que têm seus ganhos muito defasados. Apesar disso, seguem firmes contribuindo imensamente para desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. Nada mais justo de que a nossa Governadora Fátima Bezerra se sensibilize e siga o bom exemplo do Governador de Alagoas, implantando também a isenção para os Motoristas Potiguares.

Ainda essa semana, a AMAPP irá reiniciar o diálogo com o Governo do RN a fim de trazer para o Rio Grande do Norte, essa importante iniciativa. Afinal, se Alagoas pode, o RN TAMBÉM PODE!

E aí, Governadora Fátima?!

Vamos seguir o exemplo de Alagoas e ajudar os Motoristas por Aplicativos do Rio Grande do Norte?

Coordenação de Comunicação
AMAPP

Nenhum comentário: